Post Top Ad

Em Americana SP, Bluesteco Bar traz as origens do bom e velho Blues


Localizado em Americana SP, o Bluesteco Bar já está consagrado como uns dos melhores lugares para se descontrair após o trabalho. Com cerva gelada e muitos aperitivos, esse ambiente ainda proporciona alimentos para os ouvidos ... O bom é velho Blues !!! 
Você sabia que termo Blues nasceu nos Estados Unidos a partir dos cantos de fé religiosa, chamadas spirituals e de outras formas similares, como os cânticos, gritos e canções de trabalho, cantados pelas comunidades dos escravos libertos. Suas letras, muitas vezes, incluíam sutis sugestões ou protestos contra a escravidão ou formas de escapar dela.
Se você for procurar referências de bares ou mesmo pesquisar sobre o Bluesteco, verá muitos comentários positivos que o fará querer conhecer esse lugar e é claro, voltar mais vezes. Sendo um dos pontos de referência de todas as idades na cidade, você pode ir com seus amigos, familiares e até mesmo ir sozinho para conhecer novas pessoas, pois em qualquer um desses modos você passará bons momentos.
Bluesteco é um tipico bar ao ar livre, com mesas bem dispostas e também aceita reservas, o ambiente e todos que trabalham lá são super descontraídos o que agrada bem a todos nós que somos servidos com esse gesto.


Os cantos religiosos (spirtuals) têm sua origem na África, onde a tradição é passada de pai para filho, no qual deu-se a ferramenta para o nascimento do BLUES pelos negros americanos. 

O blues tem exercido uma grande influência na música popular ocidental, definindo e influenciando o surgimento da maioria dos estilos musicais como o jazz, rhythm and blues, rock and roll e música country, além de ska-rocksteady, soul music e influenciando também na música pop convencional.


O blues vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil, com importantes festivais anuais como o Mississipi Delta Blues Festival em Caxias do Sul no Rio Grande do Sul, o Festival Jazz & Blues de Guaramiranga no Ceará, o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival no balneário Rio das Ostras no Rio de Janeiro, o Ibitipoca Blues Festival na cidade de Lima Duarte em Minas Gerais, MS Blues Festival em Campo Grande no Mato Grosso do Sul, o Festival de Blues Internacional de Ribeirão Preto em São Paulo e o Bluesteco Festival de Americana em São Paulo

Todo ano em meados de agosto o Bluesteco realiza o "Bluesteco Festival" em parceria com a Ong e Centro Cultural Família José, que mobiliza mais de 15 mil pessoas e que ainda angaria fundos alimentícios para instituições carentes na cidade. 
Na foto Jamil José da Ong e Centro Cultural Família José
Em 2017 o Bluesteco firmou mais uma parceria com a Família José no Projeto 360, que visa criar um impacto cultural e social no centro histórico da cidade de Americana. Este impacto é mais uma iniciativa da Ong que conta com 12 empresas parceiras nessa visão social e cultural na cidade.

Agora você já sabe que além de ter um local bem bacana para tomar aquele Choop Gelado, este mesmo local incentiva e apoia ações sociais que beneficiam toda uma comunidade. 

Saiba mais sobre o projeto e como participar acessando a página da Família José no Facebook neste link: https://www.facebook.com/OngFamiliaJose/

E por falar em Choop !!!


No Bluesteco Bar você toma um dos melhores Choop's e Cervejas Artesanais da região. Em destaque sugerimos o Choop da Burgman, esse sim merece cada gole. Nós da Revista conhecemos esse chopp no último Bluesteco Festival e sempre que podemos vamos ao Bluesteco deliciar essa bebida que marcou o paladar e que merece repeteco.


A Cervejaria Burgman é o carro chefe do Bluesteco e foi inaugurada em 2010, na cidade de Sorocaba (SP) e hoje já é uma das empresas do ramo que mais crescem no país produzindo em torno de 100 mil litros/mês; seus produtos podem ser encontrados em diversas cidades brasileiras. A Burgman vem constantemente lançando novos estilos de cerveja, dos mais tradicionais aos inovadores, que tem conquistado uma legião de consumidores “sedentos” pelo verdadeiro sabor artesanal.

Lembrando que toda terça feira tem "Terça Happy no Blues", com preços especiais para todos os Choop's Burgman a noite toda. Durante a semana tem sempre grandes promoções, fique por dentro acompanhando a página do Facebook do Bluesteco e saiba de tudo o que está rolando.

Se estiver em Americana ou apenas passando por ela e procura um lugar em que tudo vai dar certo, já sabe... Bluesteco Bar !


(19) 3407-7262
Rua Washignton Luís 786, Americana/SP





Matéria: Davi Oliveira
Crédito Fotos: Nós e outros Olhos
Font pesquisa: wikipedia.org

Post Top Ad