Post Top Ad

O Jardineiro e o Pirata... A curiosa vida de Nildo Manoel da Cunha


Em um Brasil cheio de culturas diversificadas e milhões de pessoas ao nosso redor, é muito natural que algumas pessoas se destacam mais do que as outras. Muitas vezes também no anonimato esse destaque pode acontecer.

Destaque não significa status ou relações bem sucedidas com dinheiro... Destaque é aquele detalhe que chama a atenção, algo que atrai os olhos, uma maneira diferente de encarar e viver a vida. Na humildade dentro de cada um é onde esse destaque mais se sobre sai

Um homem chamado Nildo Manoel da Cunha é um bom exemplo de humildade e destaque em nossas Terras Tupiniquins ou Terras de Papagaio com mundo afora nos chamam. Dizem que é nas mãos de um bom Jardineiro que vemos a perfeição de Deus... Pois bem, Nildo é Jardineiro e vive uma curiosa relação com o espirito de um pirata.


Em 2009 foi aberto o IV Edital Armando Carreirão em Florianópolis e as Diretoras Patricia Monegatto e Stella Bloss ganharam o prêmio com o curta: "O Jardineiro e o Pirata"

O Curta embarca na vida de Nildo como Jardineiro, de Nildo como o Pirata Carontti e de Nildo como ele mesmo. Um Curta muito bem feito onde todos os participantes atrás dos bastidores estão de parabéns... Se emocione também e veja quão longe pode ir a humildade e carisma de uma pessoa.


O Jardineiro e o Pirata já recebeu vários prêmios, dentre eles está Galgo Alado de Melhor Documentário, de Categoria vídeo independente Brasileiro, de Melhor Vídeo escolhido pelo Júri Oficial e de Categoria vídeo independente Brasileiro. Participou dos Festivais 10º Goiânia Mostra Curtas, 18º Gramado Cine Vídeo, 17º Vitória Cine Vídeo, 6° FAIA (Festival de Atibaia Internacional do Audiovisual) e FAIAL FILMES FEST.

Dirigido por Patricia Monegatto e Stella Blos
Fotografia e Câmera por Klaus Schlickmann
Roteiro e ass. de direção por William Martins
2º Câmera por Cristiano Censoni
Trilha Original por Carlos Lamarque
Som por Leonardo Gomes
Montagem por Luiza Kemp e Sofia Franco
Rotoscopia por Marcos Elias Berghahn
Cor por Oscar R. Junior
Animação por Thiago Calçado e Sérgio Castro
Produzido por Esquizo Filmes e Dedo de Moça Produções
Co-Produção por Animaking e Exato Segundo
Apoio Plural Filmes e Barco Pérola Negra


Página do Curta no Facebook: O Jardineiro e o Pirata


Este Curta é um projeto que apoia a campanha "Legendas para quem não ouve, mas se emociona!"

Agradecemos ao canal Dia Estúdio pelo acesso ao curta e à tantos outros curtas que você também pode ver... Confira lá e veja quanta coisa bacana o nosso cinema brasileiro está fazendo.


Legal né... Também gostamos muito :)




Matéria: Davi Oliveira
Crédito Foto e Vídeo: O Jardineiro e o Pirata

Post Top Ad