Post Top Ad

Naked Cake, a beleza interior de um bolo


Naked Cake significa "bolo pelado" e é a nova tendência da confeitaria Brasileira.


Com aspecto rústico e charmoso, cheio de estilo e super flexível, o bolo Naked Cake pode ser combinando em diversos tipos de ocasiões, desde um casamento ou até mesmo em uma reunião de familiares e amigos.

Para você que ainda não conhece, Naked Cake é um bolo sem cobertura que deixa o seu recheio à mostra. Feito no mínimo com 3 camadas de massa unidas pelo recheio e finalizado de acordo com a criatividade, sabor e ocasião.

Normalmente quando esse bolo é experimentado pela primeira vez, as pessoas tendem a dizer que a massa do bolo é um pouco mais dura (Não tão molhada quanto os bolos mais tradicionais), porém isso é necessário para que o bolo fique em pé e sustente todas as camadas de recheios, que essa sim, é bem molhada e suculenta. 

Esse recheio em harmonia com a massa e as frutas, criam uma combinação totalmente diferente de um bolo apenas de chocolate...rs, mas cada bolo é um bolo e todos tem seus detalhes que os diferenciam... Mas os bolos com frutas nessas épocas mais quentes do ano são as melhores pedidas.

Teve uma época recente em que os bolos com Fondant (a famosa pasta americana) esteve presente nas maiorias das festas infantis e principalmente nos casamentos. Aqueles bolos com andares elevados e cheios detalhes que poderiam ser considerados como castelos de bolo. O que é muito bonito e suculento também quando bem feito, pois o bolo não vive só de aparência, é no corte que vemos sua real face.

Tem um conhecimento indígena que diz sobre as pedras que encontramos em nosso caminho, pedras aqui no sentido literal da palavra mesmo... "Andando em diversos lugares podemos ver pedras ao chão, jardim, praças e por ai vai... Podemos nos encantar com a face que ela aparenta e dizer; "Nossa, que pedra bonita!", e dai você vai e pega a pedra. Mas na hora que vê o seu outro lado se depara com uma pedra totalmente rachada e feia, ao contrario de outras que aparentam isso logo de cara, seu outro lado mostrará sua real face mostrando todo seu esplendor escondido. Muitas também são bonitas dos dois lados, o que é muito legal também."

Esse mesmo exemplo podemos encontrar nas coisas belas da vida, assim como bolos que de cara são lindos mas seu interior não representa a mesma coisa, em outro caso podemos ter o Naked Cake que já mostra o que é logo de cara com seu interior todo aparente dizendo... Eis o que sou e o que represento, sou todo Paladar rs!!!!

Hoje em dia este bolo está sendo usado muito em casamentos e deve ser explorado de diversas maneiras em outras ocasiões festivas.
Experimentamos uns dos modelos de Naked Cake criados e desenvolvidos pela Doces & Talentos e aprovamos!!!
Cake Designer Leia Toni prepara muitos bolos e doces elaborados, mas a nosso pedido ela preparou um Naked Cake de frutas vermelhas e deu um toque de damasco.
Uma coisa que ficou muito evidente nesta degustação é que todos os ingredientes estavam bem frescos e eram de ótima qualidade. Os morangos, os mirtilos (conhecidos também como Blueberry) e as cerejas pareciam terem sidos colhidas naquele momento. O bolo estava bem fofo e leve e seu recheio fechou o sabor com "chave de ouro"
O Naked Cake de frutas vermelhas é uma ótima opção para o Verão pois seus sabores conotam leveza e refrescam. Ótima opção para eventos nesta época.
A Cake Designer Leia Toni  trouxe essa maravilha de Valinhos até Americana onde fica a Revista Nós e outros Olhos e acreditem, o bolo não desmoronou e nem se quer perdeu o ar de ser feito na hora, pois esse diferencial conta em muito na hora de impressionar seus convidados.

  Leia Toni comanda a Doces & Talentos e com certeza atenderá seu pedido com toda a atenção do mundo. Ela já fez diversos bolos incríveis dos mais variados temas, tem o maior cuidado ao selecionar os ingredientes deixando o bolo belo e saboroso.




Leia Toni
19 98132 2220
Valinhos, SP

Email: leiatoni@hotmail.com
Instagram: doces_e_talentos
*Atende toda a região metropolitana de Campinas





Matéria: Fabiana Martins
Crédito Fotos: Nós e outros Olhos
Sousplat e Guardanapo: Ateliê Heloisa Alves / Talheres: Tramontina  / Quadros: Art in Quadros



Post Top Ad