Post Top Ad

Feijão Tropeiro à Primavera, uma boa pedida para hoje!




O Feijão Tropeiro tem sua forma de se fazer, mas fiz essa adaptação porque a inclusão de milho realmente combina e fica melhor ainda quando acompanha o purê de abóbora cabotiá.


Feijão Tropeiro à Primavera

Ingredientes

A quantidade dos ingredientes dessa receita é muito relativa. Você escolhe a quantidade do que quer mais na receita para ficar à sua maneira!

Feijão tipo carioca
Linguiça tipo calabresa
Farinha de Mandioca grossa
Bacon
Milho
Azeite
Salsinha
Cebolinha
Cebola
Água
Sal


Modo de Fazer

Deixe o feijão de molho por aproximadamente 4 horas. Numa panela de pressão coloque o feijão, sal a gosto e água até cobrir bem os feijões. Quando começar a pressão, deixe por 10 minutos e abra para ver se já está bom pois o ponto é "al dente". Escorra o feijão e reserve (o caldo você pode congelar para num outro momento usar numa sopa).
Numa grande frigideira coloque um fio de azeite e o bacon picado. Quando o bacon estiver bem dourado, inclua a cebola e a linguiça calabresa. A calabresa estando bem fritinha, inclua 3 colheres de sopa de água para soltar aquele tostado do fundo dando mais sabor. Na sequência coloque o milho, o feijão, farinha de mandioca, a salsinha e cebolinha picada. 




Minha sugestão para acompanhamentos são purê de abóbora cabotiá (conhecida também como abóbora japonesa) e salada de rúcula com molho de laranja. Sempre faz sucesso!!!


Binha Martins



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad