Post Top Ad

Candidíase na Gravidez e receitas naturais para cura que podem ser usadas por todas as mulheres


A candidíase é uma condição muito comum durante a gravidez devido ao aumento dos níveis do hormônio estrogênio no sangue. Quando os níveis deste hormônio estão mais altos no sangue há uma tendência em acumular mais açúcar no sangue, o que favorece o seu desenvolvimento.

A cândida é um fungo e alimenta-se de açúcar, além disso, é oportunista e tira vantagem deste período em que a mulher está com a imunidade mais baixa.

Investir numa alimentação rica em vitamina C e em alimentos antioxidantes é fundamental para tratar a candidíase, além da toma de medicamentos antifúngicos.

Como durante a gravidez a maior parte dos medicamentos está contra indicado, o melhor é evitar problemas e cuidar-se com um remédio caseiro para a candidíase, que atua da mesma forma e não contém efeitos adversos.


Remédios caseiros para candidíase


Um remédio caseiro muito eficaz, barato e sem efeitos colaterais para curar a candidíase é o iogurte natural.

INGREDIENTES:

1 embalagem de 125g de iogurte natural
1 seringa sem agulha ou 1 absorvente interno

PREPARO:

Introduza o iogurte no interior da vagina com o auxílio de uma seringa (sem agulha), 2 vezes por dia durante 3 dias e use um absorvente para evitar que a calcinha fique molhada.

Uma outra forma prática de utilizar o iogurte como remédio para candidíase é mergulhar um absorvente interno no potinho de iogurte natural à temperatura ambiente e introduzi-lo na vagina, deixando-o atuar por pelo menos 3 horas.

O iogurte irá diminuir a acidez da vagina, travando o crescimento das bactérias que preferem um ambiente mais ácido para se desenvolverem.

Retire o iogurte da geladeira com alguma antecedência para que a temperatura muito fria não seja incomodativa.

Este remédio caseiro também pode ser utilizado por homens, mas pode ser desconfortável permanecer com a cueca molhada durante o dia.


Um outro remédio natural para vencer a candidíase é o vinagre. Basta fazer banhos de assento e duchas vaginais com água morna e vinagre, na proporção de 4 colheres de vinagre para 1/2 litro de água.

O vinagre possui o mesmo pH da vagina e vai ajudar no combate a candidíase, por combater a sua proliferação.


Remédio para candidíase em dose única


Alguns remédios para candidíase em dose única são o Fluconazol e o Itraconazol. Esta abordagem costuma ser bem aceita pois o tratamento só dura 1 dia, mas só devem ser utilizados sob orientação médica.

Este tipo de medicamento pode ser utilizado exclusivamente ou associado ao tratamento tópico que consiste em passar uma pomada com o mesmo princípio ativo nos órgãos genitais. Sendo eficaz tanto para homens quanto para mulheres.


Pomada para candidíase


Uma ótima pomada para candidíase é a de Fluconazol, que deve ser aplicada nos órgãos genitais internos e externos durante aproximadamente 7 a 14 dias consecutivos.


Contudo, se a candidíase for persistente recomenda-se uma consulta com o ginecologista para uma avaliação mais profunda e um tratamento mais direcionado, que deverá incluir alterações na dieta alimentar e nos hábitos de higiene íntima.




dica: Binha Martins




fonte:




imagens: google

Um comentário:

  1. Tem coisas na vida em que não damos muita importância, e vendo esse artigo sobre a importância de ficarmos atento com a nossa saúde nos mostra o quanto esse blog é importante, muito obrigada por esse artigo!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Post Top Ad