Post Top Ad

Receita Neoo: Crème Brûlée de Dadinho

Ei você!
Sim, você!

Você que está sempre por aqui,
que curte cada frase, verso, tema,
foto, produto, sacada, poema...
Que se inspira a cada publicação,
que entende que o "coletivo" é a chave para mudar esse Mundão,
que observa o lado positivo da vida,
que cria, co-cria, recria,

enfim...

Você é o fruto da nossa imaginação,
o real motivo de toda nossa inspiração...
E aproveitando que em maio do ano que vêm faremos 11 anos,
mesmo sendo ainda tão novos,
mais do que nunca estamos cheios de planos.

Por isso, hoje gostaríamos de agradecer,
não só por você estar aqui,
mas por compartilhar as nossas dicas com as pessoas que mais ama por aí! 😁

Vamos juntos,
sempre em frente e sem perder a esperança...
Pois como ela nos move desde criança,
a cada dia que passa,
fortalecemos a nossa aliança!

Para finalizar...
Se as vezes a vida nos pede para refletir e pensar,
as vezes ela também nos apresenta deliciosas receitas para podermos recriar!
Basta estar atento aos sinais que o Universo envia para você,
olha que delícia...
Uma saborosa receita de Crème Brûlée 😜

Inusitado, saboroso e perfeito para se comer quentinho,
conheça agora,
o criativo Crème Brûlée de Dadinho!
Revista Nós e outros Olhos
Pra você que se apaixonou com o exótico Crème Brûlée de Café de Jacú e que se inspirou com o requintado Crème Brûlée Tradicional com Sweet Masala, eis aqui a nossa terceira e inusitada receita, o inigualável Crème Brûlée de Dadinho!
Revista Nós e outros Olhos
Sendo totalmente prático e como dito na poética acima, perfeito para se comer bem quentinho, esse Crème servido em uma mesa decorada para dois, no finalzinho de tarde e ainda por cima harmonizado com uma bela taça de Hidromel, na certa irá dar o que falar e com certeza será a nova sensação deste Outono/Inverno.

Quer ver só!
Se liga nos ingredientes!
Crème Brûlée de Dadinho
300ml de Creme de Leite Fresco
100ml de Leite
4 Gemas
100g de Açúcar
1 colher (sopa) de Farinha de Trigo
2 colheres (sopa) de Dadinho Cremoso

*Esta receita rende duas porções super generosas ou 4 porções pequenas

Seguindo o mesmo modo de preparo do Crème Brûlée de Café de Jacú, essa versão ao estilo Catalão leva um toque extra de Dadinho Cremoso assim que fica pronto, tem sua montagem feita no próprio prato e o melhor, pode ser servido na hora.
Crème Brûlée de Dadinho
E das diversas receitas que você pode fazer hoje em dia com os produtos da grande Dadinho de Ribeirão Preto/SP (confira aqui algumas receitas bem inusitadas, clássicas e exóticas), essa que estamos apresentando hoje é uma das nossas favoritas 😋

E caso não saiba, a Dadinho que já ultrapassa os seus 65 anos, hoje está com uma linha repleta de guloseimas para você apreciar em sua casa com sua família e claro, para quem trabalha com confeitaria, deve conferir a linha especializada para criar maravilhas sem fim para seus clientes, parceiros e amigos!

Bora embarcar nesse Mundo de delícias?
Veja como é fácil o preparo da receita de hoje!
Crème Brûlée de Dadinho
Em uma tigela adicione as gemas, o açúcar e bata bem com um fuê ou batedeira até que essa mistura fique levemente branca. Em seguida, acrescente a farinha, bata novamente e reserve.
Revista Nós e outros Olhos
Em uma panela adicione o Leite e o Creme de Leite Fresco.
Revista Nós e outros Olhos
Leve ao fogo médio, adicione umas 3 lascas de Canela em Pau, 3 pedacinhos de Anis Estrelado para trazerem mais aroma a receita e deixe no fogo até levantar fervura. Nesse ponto verá que esses líquidos irão levemente dar uma engrossada.

Após levantar fervura retire a panela do fogo e com o auxílio de uma peneira, coe em cima da tigela reservada para retirar as especiarias e mexa com o fuê para que tudo se misture. Faça isso bem rapidamente para os ovos não cozinharem ok!
Revista Nós e outros Olhos
Líquidos misturados, coloque novamente na panela e leve ao fogo médio.
Revista Nós e outros Olhos
O truque aqui é sempre ir mexendo com uma colher de pau para o creme não empelotar e nem queimar no fundo. Quando engrossar, retire a panela do fogo e seu Crème Brûlée já estará pronto para ser finalizado.
Crème Brûlée de Dadinho
O Dadinho Cremoso entra agora, ou seja, na montagem do prato. Mas antes, preencha até a metade (de um prato fundo) com o Crème Brûlée que acabou de preparar.
Revista Nós e outros Olhos
Agora sim, separe seu potinho de Dadinho Cremoso e pegue uma generosa colherada dessa delícia que cada vez mais está presente em nossas vidas.
Revista Nós e outros Olhos
Coloque bem no centro do creme/prato.
Revista Nós e outros Olhos
Complete agora com mais um pouco de Crème Brûlée até que o Dadinho Cremoso seja coberto totalmente.
Revista Nós e outros Olhos
Polvilhe açúcar sobre o Crème e com o auxílio de um pequeno maçarico, queime-o para gerar a tão clássica casquinha caramelizada.
Revista Nos e outros Olhos
Olha a belezura que fica!
Revista Nós e outros Olhos
Caso seus pratos tenham tampas, assim como estes da Cerâmica Re Amaral de Cotia/SP, utilize-os para impressionar ainda mais a pessoa que irá dividir este momento com você, ou seja, tampe-os para criar aquele clima de suspense no ar. Fica show demais!
Crème Brûlée de Dadinho
Moldados um a um na argila até se transformarem em lindos objetos de cerâmica, esses pratos que foram queimados em baixa temperatura e que têm em seu interior um revestimento esmaltado com fundo vitrificado, trazem consigo um marrom predominante e tampas de fácil pegada que não só agradam o olhar, mas são também muito práticos para manter a temperatura e a surpresa do alimento ali contido.
Crème Brûlée de Dadinho
Além dos pratos, para você realçar ainda mais as cores e as formas da sua mesa, super indicamos que use um conjunto de Sousplat, Guardanapos e Porta-Guardanapos. São eles que darão base ao seu cenário, que trarão mais sofisticação ao ambiente e claro, serão de muita utilidade para a limpeza e para manter a organização da mesa.

Aqui por exemplo, um conjunto amadeirado da Ornato K. de Luis Antônio/SP, que em apenas 8 meses de ateliê, criou para esta mesa uma composição refinada e que nos aproximou ainda mais da gastronomia francesa.
Crème Brûlée de Dadinho
Conhecida como Kuka, Maria José de Andrade Miranda junto com seu marido (Alexssander José Miranda) e com seu filho (Wesley de Andrade Miranda), intentam trazer para a sua recepção de mesa aquele sentimento de felicidade, transmitindo uma sensação de harmonia e amor no momento de compartilhar uma refeição.

E assim como esse Sousplat de tema madeira que nos dá alusão as espirais da vida e a própria Natureza, todo o conjunto é bem leve, fácil de lavar, resistente e inspirador. Por isso, optamos em inserir um Trilho de Mesa branco abaixo de tudo para destacar ainda mais todos os detalhes.
Crème Brûlée de Dadinho
O Guardanapo de Pano marrom e Porta-Guardanapo ao estilo botão de flor enriquecem visualmente, dando sofisticação a decoração da mesa. Inclusive, toda a composição de mesa posta combina perfeitamente com as cores do nosso Crème Brûlée... Detalhes que marcam presença!
Crème Brûlée de Dadinho
E para harmonizar perfeitamente com esse Crème Brûlée de Dadinho, escolhemos o Hidromel Tradicional da Meadwine de Porto Alegre/RS, uma bebida que trouxe uma certa força através do contraste criado no paladar e no olfato, misturando os sabores e aromas.
Crème Brûlée de Dadinho
Conhecido como a verdadeira bebida Viking, o Hidromel Tradicional (que é feito a partir da fermentação do Mel) é uma bebida suave, leve, tem 14% de teor alcoólico, está ganhando cada vez mais espaço entre as bebidas mais conceituadas do Mundo e aqui no Brasil, seus variados estilos estão deixando muita gente apaixonada logo no primeiro gole.
Crème Brûlée de Dadinho
E além do Hidromel Tradicional, a Meadwine tem a versão "Pyment", outra bebida que você precisa experimentar e porque não, fazer um drink. Nós fizemos isso nas Caipirinhas de Outono e sem sombra de dúvidas, é umas das melhores variações que já provamos.
Crème Brûlée de Dadinho
Ah, aproveite também que você está na "vibe" dos detalhes da mesa e traga aspectos naturais para complementar a decoração. Aqui pequenos vasos com plantas já são o suficiente para mudar todo o clima do ambiente.
Crème Brûlée de Dadinho
Mesa pronta, receita pronta, bebida na taça, doce extra na mesa... Agora sim, bora comer que isso aqui está bom demais 😊
Revista Nós e outros Olhos
Quebre suavemente com uma colher a casquinha caramelizada e descubra um Universo de sabor a parte.
Revista Nós e outros Olhos
Ao meio, o Dadinho Cremoso irá se mesclar com o Crème Brûlée e se tornarão um só. E para quem já é amante dessa sobremesa, agora tem "N" motivos para fazer essa versão sempre. Pois além de prática, é rápida, aromática, extremamente cremosa e quando comida ainda quentinha, te trará uma deliciosa sensação de flutuação, quase como se estivesse nas nuvens.
Revista Nós e outros Olhos
A cada colherada dê um gole do Hidromel, restaurando o paladar e possibilitando novos e incríveis prazeres sobre a mesa... Skål 🍷
Crème Brûlée de Dadinho
E você, o que achou do nosso Crème Brûlée de Dadinho?

Deixe o seu comentário, crie a sua versão e explore ao máximo os ingredientes que você tem na sua cozinha. Pois pode ter certeza, você vai se surpreender com os resultados que irá obter!

Reinvente-se e até a próxima!

Participação especial nesta receita:
Redirecionamento para "Instagram" ao clicar nas imagens.
DadinhoHidromel Meadwine
Ornato KCerâmica Re Amaral

Revista Nós e outros Olhos
Redação: Davi Oliveira
Créditos de Conteúdo e Fotos: Revista Nós e outros Olhos

Cenário:
Cibele Nakamura com Bowl de Cerâmica com Planta
Studio Gaia com Vaso de Cimento
Oficina Lica Cruz com Tigela Azul de Cerâmica
Mesa no Capricho com Trilho de Mesa Branco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad