Post Top Ad

"Precisando dar um tapa nos cabelos? Confira nossa lista comparativa de produtos"

Nem sempre um produto que é ótimo para você também será para outra pessoa, são vários fatores que determinam o que seus cabelos realmente precisam e o primeiro passo é analisar como seu cabelo está no momento.

Meus cabelos sempre foram do tipo normal, porém quando me mudei para o interior de SP ele passou a ser seco, isso porque o clima aqui é muito mais quente e mexeu demais com o aspecto dos meus cabelos e pele.

Cada cabelo em sua essência tem suas características, mas saiba que o clima externo também é um fator determinante na hora de escolher os produtos que vamos usar diariamente.

Como existem inúmeros produtos para tratamentos capilares no mercado, aqui vou passar algumas dicas preciosas para você acertar nos produtos, deixando seus cabelos saudáveis e consequentemente mais bonitos.

Vamos lá !!!

Aloé Botica Natural
Basilicão e Tea Tree
Shampoo Liquido Natural
Para cabelos normais ou oleosos e para tratamentos contra queda, seborreia e caspa
O Shampoo Natural de Basilicão e Tea Tree da Aloé Botica Natural tem uma textura bem líquida e é ideal para o dia a dia. Para quem tem ou está com os cabelos oleosos, este Shampoo é o recomendado. Ele tira bem a oleosidade deixando os cabelos com um aspecto super saudável, neste caso é necessário lavar os cabelos diariamente.

Uma dica de lavagem para intensificar seu efeito é passar o Shampoo 2 vezes, sendo que na segunda vez, deixe agir por uns 5 minutos. Para tratamentos contra queda, seborreia e caspa, sugiro que a lavagem seja feita dessa mesma maneira.

Dá um ótimo resultado em relação à queda de cabelos. Aqui, sugiro que o tratamento seja de no mínimo 30 lavagens, sendo para cabelos oleosos lavando diariamente, cabelos normais dia sim e dia não e cabelos secos lavando no mínimo a cada 3 dias.
Esse é um produto natural, feito com óleos essenciais, e pelo couro cabeludo, seus efeitos alcançam a corrente sanguínea de maneira efetiva e positiva. Inclusive teve uma pessoa que testou e que usou esse Shampoo também como sabonete líquido e percebeu também sua ação desodorante.

Tem um aroma bem fresco de ervas e proporciona um certo relaxamento.

Em sua composição há óleos essenciais de menta, tea tree, lavanda, basilicão, óleo de mamona e óleo resina de alecrim. Esses ingredientes tem ação antibactericida, fungicida, anti-inflamatório, regenerador, desodorante e tônico.

Esse é um Shampoo riquíssimo em benefícios para seus cabelos e mesmo que você não necessite desses tratamentos, pode também fazer uso dele tranquilamente.

É um produto artesanal, 100% vegetal e biodegradável.


Boni Brasil
Linha Hidratação Suave
Shampoo - Condicionador - Máscara Capilar
Para cabelos de normais à oleosos
A Linha Hidratação Suave da Boni Brasil é perfeita para quem tem cabelos normais ou oleosos e tem o hábito de lavá-los diariamente. São produtos com uma textura cremosa na medida certa para esses tipos de cabelos.

Tratar os cabelos com esses produtos é muito fácil, basta usá-los em seu dia a dia lavando-os com o Shampoo, Condicionador e uma vez por semana, usando a Máscara Capilar após o uso do Shampoo. 

Passe uma camada generosa da Máscara Capilar no comprimento do cabelo deixando agir por 15 minutos e enxaguando depois. Para ter um resultado mais surpreendente, aplique o Condicionador no final e enxague.

Essa dica de usar o Condicionador após a Máscara realmente dá um up nos cabelos, essa é uma orientação da Boni Natural que deu muito certo.

Um ponto muito assertivo do Shampoo Hidratação Suave é que ele limpa bem os cabelos sem deixá-los ásperos. No momento do enxague você sente que os cabelos estão macios.

As pessoas que testaram esses produtos amaram os resultados. Uma porque é muito difícil encontrar produtos para hidratar cabelos oleosos (e a Linha de Hidratação Suave é perfeita para esse caso), e outra que quando você enxágua os cabelos, sente nitidamente que se mantém a nutrição e a hidratação.

Uma dica extraordinária, é que uma das pessoas que realizou os testes, utilizou a Máscara Capilar como creme para depilar e se surpreendeu com o resultado positivo. Nos passou que diminuiu de forma notável a sua alergia na pele.... Legal né :)

A linha de Hidratação Suave leva em sua composição óleos naturais de Argan e Linhaça; são óleos que proporcionam um crescimento saudável dos cabelos, com mais nutrição, hidratação, revitalizando o couro cabeludo e retardando o envelhecimento dos fios.

São produtos Veganos e produzidos com o mínimo de 93,5% de materiais de origem vegetal e mineral.


Botica Gaia Viva
Linha Alecrim e Hortelã
Shampoo - Condicionador - Tônico Natural
Para cabelos oleosos e para tratamento contra queda
O Shampoo e o Condicionador da Botica Gaia Viva são excelentes para cabelos oleosos, deixando-os soltos e com um aspecto super saudável.

Normalmente as pessoas que tem cabelos muito oleosos não usam Condicionador, isso porque esse tipo de cabelo já carrega em si uma carga excessiva de óleo, e dependendo do Condicionador, vai realmente deixar os cabelos mais gordurosos.

O Shampoo, e principalmente o Condicionador da Botica Gaia Viva, são ideais para quem tem cabelos oleoso, eles hidratam, nutrem e deixam seus cabelos com um aspecto limpo.
Em cabelos oleosos lave 2 vezes como mencionado acima, e após o último enxague, passe uma pequenina quantidade de condicionador apenas no comprimento do cabelos. Após, enxague tirando todo o excesso.
No tratamento contra queda, após a lavagem, acrescente nos cabelos úmidos o uso do tônico no couro cabeludo. Não enxague.

Contra queda de cabelos teve um resultado significativo. Inclusive, a pessoa que testou os produtos, estava amamentando e conseguiu solucionar completamente essa questão.

O aroma é bem fresco e de ervas, uma delícia.


Bothânico Hair
Linha Rejuvenate Excellens
Shampoo - Condicionador - Bioplastia - Power Resgat - Review BB Cream
Para cabelos ressecados, envelhecidos e sem vida
Se seus cabelos estão bem secos ou sem vida, esse tratamento é para você! São produtos com uma textura bem cremosa onde já na primeira lavada (com o shampoo e condicionador) você já sente a diferença na maciez dos cabelos.... ainda mais se utilizar todos os outros produtos da Linha Rejuvenate Excellens para complementar o tratamento capilar.
Se você já tem um cabelo bem seco, frequenta piscina, praia, usa química ou reside num lugar muiiito quente, deve fazer uso. São produtos bem fortes que transformam consideravelmente seus cabelos, deixando-os com brilho, maciez e com leveza nos fios.

 Mesmo que você tenha uma rotina corrida, é bem prático usá-los e de forma bem rápida você conseguirá tratar seus cabelos.... Aqui sugiro a lavagem dia sim, dia não.

Quem tem cabelos secos normalmente lava-os apenas 1 vez por semana, porém cabelos sujos e mais oleosos não vão tratá-los e muito menos deixá-los bonitos. Se você usar os produtos corretos para o seu tipo de cabelo pode sempre mantê-los limpos e com uma ótima aparência.
Todos os produtos da Linha Rejuvenate Excellens da Bothânico Hair tem uma textura bem cremosa, inclusive o Shampoo, que após a lavagem você já percebe a maciez nos fios.

Lave os cabelos normalmente e passe o Condicionador no comprimento e enxague.
Essa é a lavagem mais simples, porém são produtos bem concentrados e só o uso deles já vão deixar a apresentação dos seus cabelos bem melhor.

Após a lavagem simples, passe uma pequena quantidade do Review BB Cream no comprimento e especialmente nas pontas. O Review BB Cream é uma emulsão cremosa finalizadora e funciona como uma espécie de hidratante para o cabelo.
Pelo menos uma vez por semana (o ideal são 2 vezes na semana), faça a máscara capilar com a Bioplastia, que é um creme ultra hidratante. É muito simples. Após a lavagem com o Shampoo, passe uma quantidade generosa nos cabelos, focando mais no comprimento e nas pontas e deixe apenas de 5 a 10 minutos, após enxague bem. Finalize com Review BB Cream no comprimento e nas pontas. O resultado é maravilhoso!
Agora para um tratamento intenso, utilize o Power Resgat, que sinceramente não tem esse nome à toa. É uma caixinha com 3 ampolas milagrosas.

Para usá-las também é muito simples; Após lavar os cabelos com o Shampoo, passe o conteúdo de uma ampola em toda extensão dos cabelos, deixe agir apenas por 3 minutos e enxague. Repita o tratamento dia sim, dia não, até completar o ciclo das 3 ampolas. Também finalize com o Review BB Cream.

A Linha Rejuvenate Excellens proporciona hidratação, brilho, luminosidade, suavidade, sedosidade, recuperação do movimento, melhora da elasticidade, proteção antioxidante, controle de pontas duplas e do frizz.

Devido ao óleo de marula, seu aroma é levemente adocicado.


Feito Brasil
Linha Homem-Urbano
Shampoo Refrescante Capilar e Corporal Masculino
Para todos os tipos de cabelos
 O Shampoo Masculino da Linha Homem-Urbano da Feito Brasil foi muito bem aceito por todos os homens que o testaram.  É muito prático para os cuidados diários e isso é algo que todo homem valoriza. Um produto que além de Shampoo também pode (e deve) ser usado como sabonete líquido. Um produto para se lavar da cabeça aos pés. Ideal para quem tem um dia a dia agitado sem abrir mão da qualidade.
Em todos os tipos de cabelos proporciona uma maciez notável e deixa os cabelos bem soltinhos e tem um aroma muito refrescante que dá aquela sensação de frescor.

Como sabonete líquido, ele tem um grande poder de limpeza, tirando bem a oleosidade da pele depois de um dia de trabalho.

É um produto vegano e sua embalagem é reciclável.

A Linha Homem-Urbano também tem Pomada Capilar Finalizadora Efeito Teia, Hidratante Fluido Corporal e Creme Hidratante para Mãos. Sobre esses produtos você lê na publicação especial do Dia dos Namorados.


Kampo de Ervas
Colágeno Hidrolisado
Instantâneo com Hibiscus, Cranberry e Vitamina C
*produto patenteado pela Gelita
Para cabelos que precisam ser revitalizados e para tratamento anti-queda
Normalmente relacionamos o Colágeno para tratamentos de pele ou cartilagem, mas esse produto irá te surpreender com a saúde que traz para os cabelos. Fizemos alguns testes e realmente ficamos boquiabertos com os resultados.

Com o uso correto, em uma semana você percebe claramente os efeitos.

O Colágeno Verisol Instantâneo da Kampo de Ervas deve ser tomado 2 vezes ao dia, é muito prático e saboroso.
Num copo ou garrafinha, coloque 200 ml e 1 medida (vem a colher na lata) do Colágeno Verisol Instantâneo e chacoalhe. Espere 30 segundos e agite novamente. Está prontinho para beber!

Uma dica é tomar entre as refeições.
Cabelos opacos e sem vida ficaram mais vistosos, e para quem testou para tratar a queda de cabelos, se surpreendeu. De quebra, todas as pessoas repararam que a pele ficou incrivelmente mais saudável. Machucadinhos causados pela depilação e alergias melhoraram consideravelmente, e em alguns casos, a pele ficou lisinha, cicatrizando tudo.

Todos esses benefícios existem porque o Colágeno Verisol é feito com peptídeos específicos para revitalização de pele, cabelo e unha. Além disso, o Hibisco ajuda a emagrecer e o Cranberry ajuda a prevenir e tratar infecções urinárias. Um super produto!

Teve um rapaz que testou e nos passou o feedback que notou muita melhora nos pelos que encravavam na barba. Ele gostou muito do resultado, pois até então não havia encontrado uma forma de solucionar essa questão com outros produtos.

Eu também usei, e gente... Não sei se poderei ficar sem ;) !

Inicialmente, experimentei para testar, e no segundo dia, já notei diferença na minha pele... Em uma semana meu cabelo que sempre caiu bastante, praticamente parou. Sinto hoje meus cabelos mais fortes, e quando penteio, pouquíssimos fios ficam na escova. Simplesmente amei! <3
Você conhece seus cabelos como ninguém e aqui você pode analisar qual desses produtos vai passar a usar. Cada um atua de um modo proporcionando benefícios específicos.

Essas são ótimas dicas para manter seus cabelos saudáveis e consequentemente mais bonitos.

Participação excepcional nesta lista comparativa
(Redirecionamento para page do Facebook ao clicar nas imagens)




Redação: Fabiana Martins
Crédito Fotos: Revista Neoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad