Post Top Ad

Curativo a base de Cúrcuma promete uma cicatrização mais rápida

Muitas e muitas vezes falamos dos benefícios de diversas ervas e especiarias. E um dos nossos ingredientes queridos, que vira e mexe citamos por aqui é a Cúrcuma, que entre inúmeros benefícios, tem ação anti-inflamatória e é um antioxidante muito poderoso.

E devido às suas características, cientistas brasileiros criaram um curativo à base dessa forte raiz. O uso em ferimentos ajuda na cicatrização, além de evitar e combater infecções causadas por bactérias.

Segundo o Journal Reactive & Functional Polymers, o trabalho foi liderado pelo cientista e pesquisador Daniel Souza Corrêa da Embrapa Instrumentação, que atuou com uma equipe de acadêmicos da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e do Instituto de Física de São Carlos da Universidade de São Paulo (IFSC-USP).

O lado amarelo é o que possui as propriedades da Cúrcuma e fica em contato com o ferimento, liberando a curcumina de forma controlada. O lado branco fica exposto tendo a função de proteger as propriedades do curativo da fotodegradação.
O uso da cúrcuma como curativo
O Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) já recebeu o pedido de patente e o projeto procura novos parceiros para avançar nos estudos e por fim, colocar este produto incrível no mercado.

Show, né!

Esperamos muito em breve ter acesso a esta maravilha!

Revista Nós e outros Olhos
Artigo: Fabiana Martins
Crédito de Foto: Embrapa

"A Revista Nós e outros Olhos apoia criações e avanços científicos positivos. 
Propague informações como esta você também... Isso só faz o bem!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad