Post Top Ad

Utilize o seu tempo!

Nos tempos atuais a maioria das pessoas vivem na correria do dia a dia. Independente da sua atividade, tem seus compromissos e cada minuto conta para concluir tudo até o fim do dia.

Nessa corrida maluca, muitas vezes exageramos nas solicitações de um afazer aqui e outro ali, sem perceber que com esse tipo de atitude acabamos usando o tempo do outro. 

Muitas vezes precisamos contratar profissionais para que nosso tempo seja otimizado e assim termos mais liberdade para executarmos tarefas que julgamos mais importantes. Mas se ficamos solicitando pedidos e favores à pessoas convivemos, chegou o momento de repensar este comportamento.

Fazer um pedido é normal, mas fazer disso um hábito pode ser abusivo. E por isso proponho um exercício que com certeza irá ajudar a mudar neste sentido:
"Execute as suas tarefas e caso não tenha tempo, pense na possibilidade de contratar um profissional que possa fazer isso por você."

Cada caso é um caso, e todos nós podemos dar uma desculpa qualquer para que alguém nos acorde, prepare o nosso alimento, cuide do nosso lar, limpe nossas roupas, anote nossos recados, faça tarefas do nosso trabalho, etc, etc, etc... Por isso, o importante aqui é fazer uma auto-análise sincera. 

É claro que quando convivemos com pessoas é muito natural e saudável um apoiar o outro, mas talvez seja o momento de fazer tudo que seja pertinente à si para que o outro também consiga realizar seus objetivos.

Com pequenos gestos irá valorizar pessoas que sempre foram solícitas com você e também verificar realmente como é tomar as rédeas das suas próprias necessidades. Uma oportunidade de crescimento! Topa?


Artigo: Binha Martins
Imagem:
Pixabay

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad