Post Top Ad

Brave Beer: A Cerveja que provoca os 5 sentidos


Visão, Olfato, Paladar, Tato e Audição... Esses são os cinco sentidos básicos para nós seres viventes no Planeta Terra. Em estudos mais profundos podemos ver que ainda existem mais dois sentidos; o da Intuição e o da clarividência. Mas uma coisa é fato... Para se tomar uma boa cerveja é necessário harmonizar todos os sentidos.

Quando escolhemos uma cerveja para apreciar, primeiramente utilizamos nossa Visão, pois analisamos o rótulo, coloração, forma, combinação. A Visão é ligada ao Tato, pois pegamos a garrafa em mãos para analisar de mais perto (existe até aquele ditado que as mães costumam dizer para Olhar e não Pegar... mas isso é irresistível, fala a verdade rsrs), pois analisamos sua descrição, como é feita, o seu peso, a textura de sua embalagem... Por fim, abrimos também a garrafa e a Audição já começa a ser trabalhada escutando o estalo clássico de quando retiramos a tampa com o abridor (uma boa abertura deve ter estalo rs).

O Ar sai da garrafa exalando seus primeiros aromas e quando colocamos a cerveja no copo e o elevamos ao nariz, o Olfato se completa e você estará pronto para ao mais gostoso de todos os sentidos... O Paladar. É nele que você sente tudo aquilo que viu, tocou, ouviu e cheirou. Por isso sempre falo, para se tomar uma boa cerveja é sempre legal harmonizar todos os seus sentidos para ter uma ótima experiência.

Aqui na Revista, gostamos de todos os estilos de cerveja, pois sempre há uma ocasião em que determinado estilo se encaixa, mas particularmente, o estilo de cerveja que mais aprecio para o dia a dia e até em ocasiões especiais é o Weiss.  

Hoje iremos apresentar a Cerveja WeissBier da Brave Beer, uma cerveja artesanal de trigo que marcou o sentido de nosso Paladar.
De acordo com seus criadores, esta é uma cerveja de trigo feita com malte e lúpulo alemão, conforme os padrões de pureza e fidelidade à receita tradicional... Uma versão alemã de uma tradicional cerveja de trigo.
O que chama a atenção de cara na Brave são suas cores vibrantes em tons escuros, o dourado se destaca em sua embalagem e o vermelho contra a luz, reluz até no menor dos detalhes. Bonita e impactante ao servir.

Essa cerveja leva 5,0% de teor alcoólico e harmoniza com diversos pratos, tais como frutos do mar, aves e até pratos mais leves como saladas e doces. É uma cerveja com textura forte, bem cremosa como uma weiss deve ser, parece até que a cerveja acabou de ser feita.

Aqui repito... Não é uma cerveja "ralinha", ela é CREMOSA !!!!
Cerveja de coloração forte e gosto predominante com aroma de banana e cravo.
Em site, a Brave Beer indica o copo tradicional utilizado para essa cerveja e o modo de servi-la;

"Copo alongado de 680 ml. Onde geralmente cabe uma garrafa inteira, já que a espuma residual da garrafa é obtida chacoalhando a sobra de um dedo de cerveja dentro da garrafa e depois despejando no copo, assim, todos os aromas e sabores da Weiss se desprendem e vão para o copo."

Brave Beer
O termo Weiss vem do alemão e traduzido significa "Branco", uma maneira de dizer que esse tipo de cerveja traz sua coloração original quando inserido o Trigo em sua fabricação. Esse tipo de cerveja deve ser sempre entre 5,0% e 6,0% de teor alcoólico. 

Uma cerveja weiss pode ser encontrada com outros termos e cores diferentes, pois tudo varia de como ela é feita e a taxa de trigo em sua fabricação, mas essa da Brave Beer leva na integra esse termo e característica original.

 Em resumo, a cerveja weiss da Brave mostrou-se uma ótima cerveja e desbancou muitas que acham que fazer cerveja de trigo é a mesma coisa. Existe um "Q" sempre atras daquele de quem a faz, e fazer essa cerveja deve ser uma delícia, pois provar ela pronta já superou todo o sentido do paladar.

Braaave... Braaave... Braaave !!!

Você degustador de cerveja não pense duas vezes, se quiser experimentar e até incluir essa cerveja em sua vida, procure a Brave Beer e surpreenda-se. Conheça os outros rótulos que eles trazem e divirta-se sempre com moderação.

Menos é mais e qualidade é tudo... Parabéns Brave Beer

(11) 98622-2122
São Paulo – SP
Facebook: /bravebeerbrasil



Matéria: Davi Oliveira
Crédito Fotos: Nós e outros Olhos

Post Top Ad