Post Top Ad

Se você está num clima receptivo ao Pau-Rosa, procure planta-lo




Desde os anos 20 descobriram o pau-rosa por causa do seu cheirinho amadeirado, floral, cítrico e doce. Uma árvore que pode atingir até 30m de altura, que se regenera muito lentamente, que nasce perto de igarapés na Amazônia e que sustenta há quase um século o aroma de vários perfumes que gostamos. O pau-rosa está na lista vermelha da União Internacional para Conservação da Natureza como criticamente ameaçadas de extinção (http://goo.gl/JcNMjT).

Em geral, para produzir 9 litros de óleo de pau-rosa é necessário processar 1 tonelada de madeira. Tudo começa com a derrubada das árvores. Os troncos viram lascas em um triturador. Essas lascas vão para um alambique. O processo de destilação é feito em duas etapas.


COMO PLANTAR PAU-ROSA?

Com sementes de pau-rosa na Amazônia. Precisamos dos frutos que se soltam naturalmente quando atingem o ponto máximo de maturidade e caem na terra. Se colhidas verdes nas árvores, precisam ser transportadas e armazenadas até ficarem maduras. Elas não gostam de lugares refrigerados nem secos. Para produzir as mudas, as sementes germinadas podem ser plantadas num saco plástico numa profundidade de 2cm.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad