Post Top Ad

Conheça a maior semente do mundo com 48 cm de comprimento e 22 kg!




Proveniente da palmeira do coco-do-mar (Lodoicea maldivica), a maior semente do mundo pode medir até 48 centímetros de comprimento e pesar mais de 22 quilos. Além de seu tamanho notável, a história por trás do surgimento da planta é construída sobre antigas lendas.

 Antes da descoberta das ilhas Seychelles, na África Oriental, em 1743, acreditava-se que essas sementes eram na verdade frutos de uma árvore gigante que crescia no fundo do mar – por isso o nome coco-do-mar. Eventualmente, durante um certo tempo, também se acreditou que os cocos eram originários das Maldivas, o que explica o nome científico da espécie. Outra teoria sugeria que seus frutos eram provenientes da Árvore do Conhecimento, presente no Jardim do Éden, e considerados afrodisíacos. Logo, as mulheres o consumiam com o ideal de se tornarem “irresistíveis”.




Essa palmeira tem um crescimento incrivelmente lento. A primeira folha surge nove meses depois do início da germinação. Já a primeira flor, após 60 anos. Além disso, o fruto pode levar até dez anos para brotar, sendo que a árvore pode levar até um século para atingir seu crescimento pleno, que pode chegar em torno de 30 metros de altura, de acordo com informações da bióloga Karlla Patrícia.

 As folhas das palmeiras coco-do-mar podem chegar a 6 metros de comprimento. Seus frutos, que são comestíveis, possui um sabor muito semelhante ao do coco-da-bahia (espécie Cocos nucifera). Contudo, comê-los hoje é uma tarefa difícil, já que a planta está em risco de extinção e seus frutos, quando encontrados, são vendidos a cerca de 1.500 dólares (R$ 4.904 na cotação atual).







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad