Post Top Ad

Degustação no Passariello, alta gastronomia em Americana, SP


        Na noite de ontem (09/Jun), a Revista Nós e outros Olhos teve o prazer de acompanhar o Festival Menu Degustação Passariello Coquinaria conhecendo um pouco mais sobre Italian Fusion, com pratos elaborados pelo Chef Italiano Sandro Passariello, natural de Roma e que atua há 18 anos na gastronomia. Hoje temos o prazer de ter aqui no Brasil um pedacinho da Itália e um pouco do Mundo, mais precisamente no Passariello Coquinaria que fica localizado na cidade de Americana, interior de São Paulo.
Cozinha de Fusão Asiática, Chinesa, Cubana, Gourmet, Jantares, Grega e mediterrânea, Indiana/Paquistanesa, Italiana, Coreana, Mexicana, Marroquina, Russo, Peixes / Frutos do Mar, Culinária do Sul dos EUA (soul food), Espanhola/Basca, Japonesa, Tapas Bars, Tailandesa e Vegana.

        Fomos muito bem recebidos pelo próprio Chef e por toda sua equipe, este é um detalhe que em muitos lugares passa despercebido, mas neste restaurante é o que realmente marcou como diferencial. O ambiente da casa é bem arejado, clean e elegante; lugar ideal para uma refeição tranquila para se fazer a dois, em família ou entre amigos. Seus tons claros remetem a Grécia tornando este ambiente bem agradável de se estar e é claro... Querer ficar mais.


        Na degustação o Chef Sandro Passariello deu um show, um resultado da sua experiência e da sua personalidade. Com um atendimento personalizado e direto com o próprio chef, todos se sentem acolhidos e muito bem recebidos. Sua equipe acompanha esse ritmo que proporciona bem estar.

O cardápio da degustação foi harmônico, onde os sabores mais suaves se iniciaram, indo gradativamente para os mais fortes. Tudo isso acompanhado de uma sangria com toques cítricos.


RISOTTO ZAFFERANO

Risoto com delicado molho de açafrão italiano, parmesão, petit julienne de legumes e chips de bacon


FETTUCCINE SALMONE e RAVIOLI DI BACCALA

Fettuccine: Molho de salmão flambado na vodka com chuva de gema de ovo.
Ravioli: Pasta recheada de bacalhau em camadas de concassé de tomates, alcaparras, azeitonas e salsinha finalizadas com gotas de pesto.


GNOCCHI GAMBERI E ZAFFERANO

Pasta leve de nhoque preparada com batatas selecionadas ao delicado molho de camarão e açafrão italiano.


LASAGNA BOSCAIOLA

Lasagna ao molho branco com linguiça italiana, ervilha, funghi, bacon e queijos ricota, mussarela e gorgonzola.



"Esse foi um evento especial que apreciamos muito estar. Todos os pratos são ricos em detalhes e em sabores. Em destaque pelo nosso paladar estão o RISOTTO ZAFFERANORAVIOLI DI BACCALA e o GNOCCHI GAMBERI E ZAFFERANO, que com certeza merecem uma refeição especialmente para cada um. O Risotto estava no ponto perfeito com um creme suave que combinou com a cebolinha e os chips de bacon. O Ravioli marcante em seu sabor e na medida certa de cada ingrediente. O Gnocchi estava redondamente perfeito e espetacular, sua textura em todos os sentidos estava divino. É claro que todos os pratos estavam ótimos e o Passariello surpreendeu, porém essas três degustações que descrevemos nos deixaram com uma sensação de quero mais, por isso sugerimos que experimentem esses pratos pois vão deixa-los com água na boca."

Davi Oliveira e Fabiana Martins
Nós e outros Olhos



Passariello Coquinaria está localizado na Rua Dr. Cândido Cruz, 889, Vila Rehder, Americana, SP e funciona das 11h às 15h e das 19h às 00h.

Faça sua reserva pelo telefone: 19 3604 6428

Outras informações: http://passariellocoquinaria.com.br

Curta a página no facebook e acompanhe os eventos:
https://www.facebook.com/Passariello-Coquinaria-1178758215481374/







Fotos e Matéria: Nós e outros Olhos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad