Post Top Ad

Para descansar ou praticar esportes na Natureza, passe em Itirapina, SP


A Represa do Lobo-Broa, localizada perto do Rio do Lobo e Rio Itaqueri, um dos atrativos da cidade, atende à produção com o fornecimento de energia para as comunidades locais e indústrias da região. Com boa infraestrutura, concentra principalmente atividades de recreação e lazer, como pescarias, passeios de barco, prática de esportes náuticos, churrascos, vôlei de praia, mergulho e camping. Também é comum a prática de voo livre.

O esporte de aventura é atração na cidade, que integra o Circuito Chapada Guarani, cujo nome refere-se ao fato de a região estar sobre o Aquífero Guarani, o maior reservatório de água subterrânea do mundo.

Localizada sobre a formação geológica que recebe o nome de cuestas balsáticas, há muitas atrações naturais, como cachoeiras de até 100 metros de altura, além de cavernas de arenito; serras e morros, que podem chegar a mil metros de altitude, em relação ao nível do mar; rios, corredeiras, grandes paredões e também grutas. O Vale da Lapa, um dos mais belos da região, conta com três cavernas catalogadas, a do Fazendão, a Gruta Boca do Sapo e o Abrigo da Glória, que é um sítio arqueológico com achados de superfície e raspagem de blocos.

A cidade promove anualmente o Broa Fly-in, importante evento da América Latina no setor de aviação. Oferece possibilidade de ações de negócios, network, e atrações esportivas, no segmento de aviação executiva, experimental, clássica e antiga, hobby e esportes aéreos, equipamentos, acessórios, serviços diversos, publicações e associações.

Localização de  Itirapina, SP

Localizada na região central do estado, situa-se a 220 quilômetros da capital, e faz divisa com os Municípios de Rio Claro, Ipeúna, Charqueada, São Pedro, Brotas, São Carlos e Analândia.

Tem acesso pelas Rodovias Paulo Nilo Romano (SP-225); Washington Luiz (SP -310) e Ayrton Senna, sentido São Carlos (via Balneário do Broa); além do acesso aéreo (avião ou helicóptero), pela pista do Aeródromo Dr. José Augusto de Arruda Botelho, localizado a 9 km do centro da cidade (próximo ao Balneário do Broa).





Esta é a represa da Broa.
Água limpa para se banhar e passar um dia muito gostoso curtindo a natureza.
O custo para ter acesso à essa maravilha é de R$ 20 à R$ 50, dependendo do tipo do veículo e carros com placa local é isento de taxa.



O Mirante das Águas – Cachoeira Saltão é um parque de ecoturismo que desde 1996 encanta a todos que visitam. O parque possui uma área de 220 mil m² de puro verde, onde a natureza acolhedora, formada por uma mata nativa com vasta variedade de vegetação e fauna. 




Cachoeira Monjolinho, com 12 metros de altura e de fácil acesso. É um irresistível convite para um relaxante banho de ducha natural.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad