Post Top Ad

Alimentos para fortalecer as Unhas

Estamos submetidos a uma correria diária que muitas vezes não permite que tenhamos tempo para cuidar da nossa saúde e beleza. Sendo necessário que reservemos um tempo só para gente para poder deixar tudo em ordem.


Na maioria das vezes, devido a essa correria, deixamos de cuidar das nossas unhas, as quais merecem atenção especial para que possamos ter uma aparência mais bonita.

Sabemos que nossas unhas são formadas por uma proteína fibrosa chamada queratina, a qual é produzida por glândulas em sua base, sua função é proteger as pontas dos dedos das mãos e dos pés. Caso nossas unhas apresentem alguma irregularidade, é necessário verificar se o problema está sendo ocasionado por alguma deficiência nutricional ou se o mesmo está relacionado a doenças.

Para manter nossas unhas bonitas é indicado manter uma alimentação saudável, pois alguns problemas nas unhas podem deixá-las frágeis e quebradiças.

A falta de cálcio em nosso organismo pode tornar as nossas unhas secas e quebradiças, já a ingestão insuficiente de vitaminas do complexo B pode provocar listras nas unhas. A deficiência de ácido fólico e vitamina C também podem ter uma responsabilidade parcial no aparecimento de problemas nas unhas.

As vitaminas do complexo B, juntamente com os aminoácidos e vitaminas C e E ajudam nosso corpo a produzir queratina e demais proteínas responsáveis pelo desenvolvimento de unhas fortes.

Segue abaixo uma lista com alguns alimentos indicados para ajudar a fortalecer as unhas:

Vitamina E: nozes, vegetais de folhas escuras, grãos integrais;
Vitamina C: pimentão amarelo, morango, mamão, goiaba, limão;
Zinco: quinoa, carnes, amaranto;
Vitaminas do Complexo B: grão integrais, laticínios, aves, carne, ovo, gérmen de trigo.



Fonte: http://007blog.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad