Post Top Ad

Os poderes das abóboras

A abóbora é um alimento rico e poderoso que faz muito bem a saúde. Incluir este alimento nas receitas diárias além de ficar uma delícia traz benefícios para o organismo. Abóbora é rica em minerais, fonte de ferro, ótima para adeptos de uma dieta vegetariana.

A abóbora é considerada um componente da hemoglobina, que transporta oxigênio para as células e retira dióxido de carbono, participa da produção e liberação de energia do corpo e é vital para o bom funcionamento do organismo.

Outra característica da abóbora é a presença de muito potássio.




Conheça esse alimento que traz tanto benefício á saúde. Que ela é protagonista das noites de Halloween nós já sabemos. Além de saboroso serve nessas ocasiões para festejar e ornamentar o Halloween.

A abóbora pode ser servida de várias maneiras, as receitas com abóbora são as mais diversas possíveis e como acompanhamento da carne-seca e do jabá, torna um alimento nutritivo e muito bom para a saúde do corpo.

A abóbora conta com os antioxidante das vitaminas A, C e E. O alto teor de antioxidante pode ser visto a olho nu, pela cor laranja-vivo da polpa. Tem um efeito benéfico para a pele e age contra o envelhecimento.

Para completar todos os benefícios que a abóbora possui e fornece para o ser humano, ela tem um valor energético muito baixo, por ser rica em água, que chega a 93% de seu conteúdo, e ajuda aqueles que precisam manter o peso, com a forte concentração de fibras, promovendo saciedade e auxiliando no funcionamento do intestino.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad