Post Top Ad

Chocolate sem culpa: Esse é pra comer à vontade!

Sendo o ato de se alimentar um dos maiores prazeres da vida, não é de se duvidar que alimentos gostosos tenham o seu destaque entre os demais. E no caso do Chocolate, não é diferente, pois sendo ele um tipo de alimento praticamente irresistível, cada mordida é capaz de promover uma enorme sensação de bem-estar.

Então para você que é um verdadeiro "Chocolover" e que não abre mão de um pedacinho de Chocolate, saiba que das inúmeras versões e estilos que você pode encontrar hoje em dia, existe uma que é muito saudável e que pode até ser consumida no café da manhã, rsrs. Verdade! Feita apenas com Óleo de Coco, Azeite, Cacau em Pó e Açúcar Demerara, esta versão é uma explosão de sabor e de tão fácil de ser feita (pois não vai ao fogo), fará com que você a queira ter sempre em casa. Aqui é pra comer sem medo de ser feliz! 😁
Não sei se você sabe, mas hoje, é Dia do Chocolate, então para comemorar este dia em grande estilo, que tal você garantir os ingredientes que iremos citar abaixo e preparar na sua casa um dos melhores chocolates que você poderá provar? Vai por nós, as duas versões que hoje estamos apresentando (com Pimenta Rosa e Pólen Desidratado) são tão especiais que farão o seu sagrado Chocolate do dia a dia nunca mais ser o mesmo! São envolventes demais!
Receita de Chocolate Saudável
Chocolate sem Culpa
Esse é pra comer à vontade mesmo!

Ingredientes:
200ml de Óleo de Coco
30ml de Azeite Arbequina Extra Virgem
50gr de Castanha de Caju triturada
50gr de Açúcar Demerara
50gr de Cacau 100%
50gr de Cacau 50%

Toques Especiais:
Pimenta Rosa Orgânico
Pólen Apícola Desidratado
Preparo:
Em uma tigela, misture a castanha de caju, o óleo de coco, o açúcar demerara, o cacau e o azeite.
O Azeite é muito importante nessa receita, pois ele é que vai dar mais equilíbrio no sabor do Chocolate, fazendo com que o óleo de coco não fique tão acentuado.
Este em especial, é o Azeite Extra Virgem Arbequina da Verde Louro Azeites de Canguçu/RS, que possui um aroma intenso frutado e um sabor bem equilibrado, porém acentuado. Inclusive, este super Azeite é produzido em um lugar privilegiado do Brasil, que não só conta com um belo clima subtropical, mas que é perfeito para cultivar Oliveiras de altíssima qualidade. O resultado? Um espetáculo que só experimentando mesmo para você entender o deleite que é este Azeite.
Com todos os ingredientes na tigela, misture bem com uma colher e reserve para colocar nas forminhas, mas antes, aquele toque pessoal e totalmente especial! Em resumo, é aquele detalhe que faz a total diferença em uma receita.
Para tal, aqui vão duas ótimas opções para você complementar o seu Chocolate: Uma com Pimenta Rosa e outra com Pólen Apícola Desidratado. Em ambos os casos, ficam deliciosos demais e o resultado será digno de ser apreciado em todos os momentos!

1ª Opção
Chocolate com Pimenta Rosa
Pegue a forminha para barra de Chocolate e antes de inserir a mistura preparada anteriormente, espalhe a quantidade desejada de Pimenta Rosa. Aqui é a gosto! E quanto mais Pimenta Rosa você colocar, mais intenso o Chocolate irá ficar! Na sequência cubra as Pimentas com a mistura preparada e leve ao freezer por 30 minutos. Após esse tempo é só retirar o Chocolate das fôrmas (sai muito fácil) e se servir!
Dica: Use a Pimenta Rosa da Kampo de Ervas de Ribeirão Preto/SP, que além de ser um produto totalmente orgânico e certificado, é detentor de muitos benefícios para o corpo e trará o toque de classe para a sua receita. E mesmo sendo um tipo de pimenta, a Pimenta Rosa é super suave e vai muito bem também em drinks e cocktails. Vai por nós, em um Gin Tônica, essa especiaria fruto da Aroeira e proveniente da agricultura familiar, irá te surpreender, aliás, todos os produtos da Kampo de Ervas são de surpreender. Experimente!
Fala sério... Olha que delícia que fica esse Chocolate, com toques florais da Pimenta Rosa! Como dissemos no início deste conteúdo, não há quem resista. É bom demais!
Receita de Chocolate com Pimenta

2ª Opção
Chocolate com Pólen Apícola Desidratado
Assim como na versão com Pimenta Rosa, pegue a forminha para barra de Chocolate e nela espalhe uma quantidade abundante de Pólen Apícola Desidratado. Aqui é a gosto também, porém com uma diferença, quanto mais Pólen você colocar, mais crocante seu Chocolate irá ficar!
Na sequência, dê uma leve mexida no conteúdo da tigela (pois o óleo de coco naturalmente dará uma leve endurecida) e coloque a mistura por cima do Pólen até que chegue na borda da fôrma. Feito isso, leve também ao freezer por aproximadamente 30 minutos.
Dica: Use o Pólen Apícola Desidratado da Apis Flora de Ribeirão Preto/SP, que por ser um alimento levemente adocicado, crocante, rico em nutrientes e super saudável, vai muito bem também como ingrediente de receitas doces e salgadas, como bolos, tortas, pães, saladas e até mesmo bebidas, como por exemplo o nosso maravilhoso Golden Milk, uma bebida terapêutica que leva doses precisas dessa delícia e que é perfeita para te aquecer nos dias mais frios do ano. É o poder das abelhas refletindo a mais pura positividade para o nosso organismo!
Para te impressionar, olha que interessante que fica a mistura da Castanha de Caju com o Pólen! É realmente irresistível e praticamente impossível não provar uma delícia dessa. Fala aí... Você já tinha visto um Chocolate com Pólen antes? Não? Então prove que a delícia aqui é extremamente viciante e sem fim!
Receita de Chocolate com Pólen
Ah! Uma informação muito importante! Esses Chocolates devem ficar na geladeira após a retirada do freezer, pois como são feitos com óleo de coco, se ficar fora da geladeira por muito tempo (devido ao calor do ambiente) poderão derreter um pouco e perder a sua forma. Mas cá entre nós... Você acha que após de pronto eles irão durar muito tempo? Claro que não, né! Dificilmente irá sobrar 1 para contar história, rsrs!

Mas vale a dica... Se não for consumir tudo de uma vez, guarde-os na geladeira armazenados em um pote com tampa, assim eles manterão a sua forma e ficarão sempre lindões para serem apreciados.

E para você que chegou até aqui, veja abaixo um vídeo bem legal mostrando o passo a passo para você recriar com perfeição essa receita aí na sua casa. Vale cada segundo!

E aí, o que achou dessas versões de Chocolates? Já conhecia? São fantásticas, não são? E além de serem super saudáveis, contém baixo teor de açúcar (você também pode fazê-los sem o açúcar se desejar) e o melhor, conta somente com ingredientes que representam os melhores produtos da atualidade.

Até a próxima receita e claro,
um delicioso Dia do Chocolate para todos!

Créditos de Conteúdo e Fotografia:

No Cenário:
Martinazzo com Tábua e Colher
Marilon com Anel Upcycling (modelo)
Ví Azevedo com Bata Feminina (modelo)
Oficina Lica Cruz com Cerâmicas
Cerâmica Re Amaral com Cacau de Cerâmica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad