Post Top Ad

Forum: Bruno Delfino resgata o jérsei que fez história da grife nos anos 90

Estilista assina sua segunda coleção para a grife, que se prepara para inaugurar mais 20 lojas em 2018

Vestido da coleção de verão 2018 da Forum, usado com sandálias Alexandre Birman, luvas Luvaria Gomes e meia-calça Wolford. Todas as joias são Talento 
Foto: Mar+vin e Divulgação

Desde que chegou à Forum, há dois anos, o estilista Bruno Delfino tem passado tanto tempo em sua mesa quanto mergulhado nos arquivos que a grife reúne na fábrica instalada em Itajaí, SC.

É nesse patchwork de informações entre passado, presente e futuro que mora a aposta da marca para resgatar o lugar que já ocupou no imaginário nacional. Após se voltar para o denim bruto e sem lavagem em sua coleção de estreia na label fundada por Tufi Duek em 1981, apresentada em fevereiro passado, o estilista resgata neste verão o jérsei que era sinônimo da moda festa da Forum nos anos 90. "Tento sempre renovar os códigos da grife, olhar de uma maneira diferente para o jeans e para a sensualidade", diz ele, que tem ao seu lado uma equipe de estilo formada por 20 integrantes, boa parte millennials.
Moodboard do verão da Forum e, à direita, Bruno Delfino
Foto: Mar+vin e Divulgação

Ganhando novo fôlego desde a chegada de Bruno, a Forum prepara para este ano uma estudada expansão: 20 novas lojas devem ser inauguradas (a marca atualmente possui 25, que terão sua arquitetura reformulada), divididas entre as principais capitais do País.

"Queremos crescer também nossa distribuição em multimarcas (hoje são 700) e acabamos de inaugurar um e-commerce. A grife tem muita história, acreditamos no seu potencial - e a contratação de um novo estilista sempre traz um frescor, um novo olhar", diz Alexandre Menegotti, CEO do AMC Têxtil, grupo que adquiriu a Forum em 2008 e reúne também Triton, Tufi Duek e Colcci, entre outras grifes.

A sacada de Bruno para atualizar o jérsei foi brincar com a sobreposição de corseletes de neoprene e de coletes de alfaiataria, além de assimetrias - os vestidos caminham com desenvoltura do coquetel aos bailes de galas de Carnaval. "Todas as nossas malhas são desenvolvidas por tecelagens nacionais, trouxemos peças antigas e pedimos para que o tecido fosse reproduzido", conta ele, que se formou em moda pela Universidade Paranaense e mergulhou em uma temporada na Central Saint Martins, em Londres, antes de trabalhar oito anos para a grife Morena Rosa, onde adquiriu expertise comercial.
Vestido Forum
Foto: Mar+vin e Divulgação

O contraste de materiais também marca o resto da coleção: enquanto o jeans bruto é usado com cetim, a seda aparece combinada à sarja em salopetes, coletes alongados, vestidos fluidos e uma alfaiataria desabada. "Construímos um guarda-roupa completo, que vai do trabalho a um jantar, passando pelo fim de semana em família até um evento mais sofisticado, como um casamento."



Fonte: Vogue
Por: Ligia Carvalhosa

Styling: Fabiana Leite
Beleza: Lucas Lisboa
Tratamento de imagem: Douglas Bonato
Agradecimentos: Restaurante Ritz e Músicos Ivan Chagas, Lucas Brito e Xill Viana


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad