Post Top Ad

Primavera sua linda, seja bem vinda... 12 dicas para sua casa com as cores da próxima estação

"Na vida aprendi que devemos caminhar com nossos pés,
Errando e acertando enfrentarei todas as marés, 
Compreendendo a natureza para manter a calma...
Com as pedras que encontrar no caminho massagearei a minha alma.

Sentirei todos os tipos de solos e texturas,
Partilharemos todos os dias o mesmo Sol e a mesma Lua,
Com os mesmos pés vivenciarei muitas aventuras...
Pois entender essa dança fará com que a vida flua.

Mas uma coisa é certa, de onde quero estar...
No dia 22 de Setembro, estarei ao seu lado a espera da Primavera chegar !!!"

Primavera sua linda, seja bem vinda !
Estamos nos aproximando cada vez mais da estação mais aguardada da natureza, seus prelúdios já se encontram em floração nas plantas, nas árvores, nos animais e em nós humanos também, sim... Somos parte da natureza e tudo o que acontece com ela tem reflexo em nós. 

Nossas ações também interferem diretamente no comportamento desse Todo que vivemos, pois somos uma grande engrenagem onde cada dente tem seu papel fundamental para que a roda da vida continue girando.

A tão querida Primavera chega com seus raios coloridos e perfumados aonde quer que passamos, tanto nas cidades ou nos campos, esse elixir da vida que brota nesta estação gera fertilidade e povoa a terra com novas vidas. É como se o Sol fosse um Pai jovem, onde sua vitalidade se manifesta na floração das plantas.

Uma coisa bem legal que acontece a partir desta estação é que começamos a ter mais tempo de dia do que de noite. No primeiro dia de Primavera ambas as partes, diurnas e noturnas tem o mesmo tempo e se você estiver em um lugar privilegiado e alto, poderá ver em lados opostos o por do Sol em sincronia com o nascer da Lua... Muito legal né !!!

No mundo animal (e isso incluí nós Humanos rs), muitos casais se formam e se complementam em um entrelaçamento. A vida brota nessa estação e todos se preparam para ela. Alguns pássaros preparam suas casas, seu território, se embelezam, cantam... Tudo para atrair a tão sonhada parceira. É muito bacana ver que outras raças também se preparam da mesma maneira em períodos como esse.

Mas um detalhe é fato... A decoração do lar, do corpo e principalmente da nossa alma, são fundamentais para atrair as melhores energias que a Primavera pode nos trazer. Foi pensando nisso que criamos uma lista bem especial como dicas para essa nova estação.

Decore seu lar com essas 12 dicas incríveis e transforme seu ambiente, pois além de se sentir melhor em seus momentos de relax... Esse seu cantinho mais que especial vai impressionar seus convidados. :)

Chás Especiais
Importado diretamente da Turquia, a Leão Fuze inovou a maneira de tomar chá com sua nova linha chamada Senses. São chás de muita qualidade para você servir seus convidados e é claro, tomar sempre na hora que desejar. Esse tipo de chá lhe dá o fogo interior necessário para começar muito bem o dia, complementar a tarde e finalizar bem a noite.

Uma linha com três estilos florais que combinam muito bem com a Primavera. Para a entrada da estação indicamos o de maracujá, laranja & gengibre, para o ápice da estação indicamos o de amora, mirtilo & baunilha, e para o declínio da estação que precede o verão, indicamos o de mate, hibisco & cereja.

Aflore seu paladar com essa nova linha de chás que tem até um jeito especial de se preparar.
Com certeza desfrutará de bons momentos.
 Leão Fuze Senses
Rio de Janeiro/RJ
Fruteira em Palha de Piaçava
Nenhuma fruta faz mal, todas que vêm da natureza tem o propósito da vida, por isso, quando a pegamos diretamente em seu pé ou até mesmo quando compramos no supermercado, o cuidado com elas deve ser necessário para que durem mais... Esse é um respeito com o alimento que devemos ter, assim nunca o jogaremos fora.

Olha que linda essa fruteira feita manualmente em palha de piaçava! Ela é muito resistente e além de ser um belo objeto decorativo, quando em cima de uma bancada ou de uma mesa, ela irá destacar a vida de seus frutos :)

Essa fruteira feita a mão carrega a alma de seu artesão, é a mais linda que utilizamos até hoje e com certeza nossas frutas ficaram muito felizes... Elas brilham, se encaixam e se esparramam umas pelas outras, querem ficar ali, mas sabem que uma hora irão cumprir seu objetivo, ser o nosso alimento !
 Artesanatos Ludju
Valença/BA
Kit Spray de Ambiente, Sabonete e Manteiga Corporal
Esse kit é bem legal... Contém um spray de ambiente que se chama "Ares de São Bento", é um aromatizador que em sua formulação carrega águas de montanha. Esse detalhe nos chamou muito a atenção pois ele é muito cheiroso e deixa o ambiente com um ar bem diferente dos das cidades.  Quando receber uma visita em sua casa na Primavera, dê umas borrifadas no ar, verá que ele mudará totalmente o clima e todos irão gostar. 

Falando em visitas, esse sabonete de ervas vai deixar seu lavabo bem cheiroso e todos irão querer lavar as mãos nele. Muito bom e cumpre o que promete, que é limpar e desinfectar as mãos antes de comer.... Ahhhh, esse sabonete pode ser usado no banho também viu :)

A manteiga corporal é ideal para a pele. Para quem tem tatuagens, vai sentir uma boa diferença no brilho que a pele fica depois do uso. Realmente quem aqui usou, gostou e aprovou os resultados. A base dessa manteiga é óleo de coco, manteiga de karité e óleos essenciais.
 Campo de Ervas
São Bento do Sapucaí/SP
Fio de Pássaros
Um chamego sem fim esse "Fio de Pássaros" como decoração de jardim. Acreditamos que os pássaros devem ser livres para voarem nas asas de sua imaginação. Prende-los, é como prender a nós mesmos... Por isso, essa decoração nos chamou muito a atenção e ganhou um espaço ao ar livre aqui no jardim de inverno da revista.

Ele é um fio que pode ser usado em diversas cores, contém os pássaros em "madeira mdf "anexados ao fio prontos para engatar as pontas aonde desejar e esticar... Pronto, agora é só esperar seus amigos pássaros de verdade pousarem no fio e lhe fazerem companhia por breves minutos. 
 Cazi - Casa e Ideias
Vitória/ES
Cachepô com Flores em Crochê
Porquê que os vasos devem ser só pretos se eles podem ter cores ?
Um cachepô de crochê vai dar mais autenticidade e criatividade aos seus vasos, após usar esses modelos eles nunca mais serão os mesmos e trará mais vida e cor ao ambiente. Esses cachepôs podem ser feitos de diversas cores e tamanhos, combinam muito bem com as flores ou suculentas dos vasos internos de uma casa.

Sempre indicamos um trabalho manual que é feito com muito amor, isso é nítido na coloração e na floração dessas plantinhas, pois quando o tratamento que elas recebem ao serem manuseadas é bom, todas vivem plenamente e afloram toda a sua beleza.  

Elas são lindas, e com esse acessório especial... Ficam mais ainda. 
 Cheiro de Verde
Americana/SP
 Pedras e Cascas de Árvore
Esse é um item que além de ser decorativo, é fundamental para a beleza de qualquer jardim ou até mesmo destro de um vaso. As pedras e as cascas de madeira criam um tapete para que em conjunto com todo o ornamento, todos possam brilhar e aguardar a tão sonhada Primavera chegar.

Tanto as pedras quanto as cascas de madeira, protegem o solo, garantem que a umidade permaneça nele por mais tempo e ainda evitam o crescimento de ervas daninhas. As pedras aqui usadas são as que indicamos, pois são roladas naturalmente e se tornan perfeitas ao visual.

As pedras em particular estão presentes em todos os lugares do nosso Planeta, na realidade... Vivemos em uma pedra gigante e em movimento, a energia que flui em cada uma delas deixará seu ambiente mais "clean" e menos carregado. Caminhar sobre elas tira toda a tensão do corpo também, então se você tem pedras no seu jardim, sempre que estiver estressado, caminhe sobre elas descalço e confira o bem estar.
Floricultura Colina Verde
Americana/SP
Fonte de Pedra com Golfinho
 Esculpida em uma pedra, essa fonte trará o elemento água que faltava para o seu jardim. Pode ser jardim de inverno, jardim externo ou até mesmo em algum local estratégico da casa, a fonte além de ser bonita, traz consigo o barulhinho natural de água corrente... Esse detalhe por si só já é lindo para os ouvidos.

Tanto para os nossos quanto para outros olhos, a fonte de água é um item bem especial de decoração, ter uma dentro de casa significa que a vida está fluindo assim como as águas de um rio que chegam ao mar. A vida nunca é parada, estática, ela sempre está em movimento e isso nunca irá parar.

Traga a fluidez da vida para dentro da sua casa... Tenha uma fonte !!!!
Aquarium Aquários Personalizados
Americana/SP
Álbum de Fotografias
Nada melhor que um álbum de fotografias para recordar seus melhores momentos em todas as estações da vida. Hoje vemos que esse comportamento de ter um local específico onde se guardam as fotos está se perdendo com o tempo, isso é devido a tecnologia onde tudo fica na nuvem ou em discos rígidos... Vemos também que muitos perdem seus arquivos e ficam loucos quando percebem que a foto do nascimento do seu filho se foi.

Com tema bem floral, detalhes muito bonitos e com a durabilidade que um álbum de fotografias deve ter, agora você tem motivos para ter um desses para recordar e viver a beleza da vida. Vai ser muito legal quando seus filhos crescerem e você pegar seu álbum para mostrar quando eles eram pequenos.

Esse é um cuidado íntimo que não deve ser perdido e sim mantido de geração em geração. 
 Seu Sonho no Papel
Belo Horizonte/MG
 Pulseira e Brinco
A beleza não deve ser só na casa, ela tem de estar presente nos acessórios pessoais também.
Sempre que recebemos alguém em nosso lar é muito importante estarmos bem e o uso de acessórios nos propícia essa sensação. É através deles que expressamos nossa personalidade, nosso temperamento e até mesmo o modo de pensar.

Para as mulheres, uma dica bem legal para essa nova estação é esse conjunto de pulseira e brinco. Suas cores são muito agradáveis e remetem o melhor da Primavera. Quando usadas com roupas mais despojadas, essas peças lhe darão um movimento de classe.

O brinco de concha que é feito pela design "Nikah Costa", além de ser bem definido no contraste, tem um vermelho bem forte trazendo consigo uma sutiliza que fará a mulher se sentir mais leve e atraente.

Na pulseira da design "Silmara Gracia Dio" nota-se um brilho dourado indistinguível, pois assim como os raios dourados do sol que dão energia a Terra, essa pulseira que pode ser usada em diversas ocasiões, lhe dará esse brilho tão vital em suas mãos.

É muito importante cuidar de si e o uso de acessórios reflete esse cuidado. Abuse dessas peças nesta Primavera, pois com certeza elas vão levantar seu astral e impressionará seus convidados.
 Ladybug´s Bijuterias e Acessórios
São Paulo/SP
Incensos Especiais
 Representantes do elemento ar, essa dica vai além da decoração... Usados desde os tempos mais antigos, os incensos são responsáveis por deixar nosso ambiente mais agradável e por levar todas as impurezas negativas para longe do lar.

Terapêutico como a natureza, os incensos Radha são feitos a mão e não passam por nenhum processo industrial. Em sua fórmula só é utilizado produtos naturais, o que garante mais qualidade artesanal ao produto.... Ahhh, eles duram em média 1:40hr. 

Você que utiliza incensos constantemente, tem de experimentar a essência da fórmula TARAN que tem um aroma muito peculiar e intenso. O zimbro e o eucalipto que acompanha a fórmula são bem predominantes, na combinação com o olíbano e o benjoim, criam uma fragrância espetacular.
Incensos Radha 
Curitiba/PR
Sino dos Ventos e Árvore de Pedra
 O I-Ching já nos diz que Céu e Terra estão sempre conectados, acima temos o Céu e abaixo temos a Terra, e entre eles, está toda a vida existente no nosso Planeta. Em nossa casa a presença do elemento ar e terra podem ser simbolizados com o "Sino dos Ventos" e a "Árvore de Pedras", ambos também são muito bonitos como objetos decorativos.

Esse sino dos ventos sinaliza quando o vento está passando e é feito artesanalmente com a casca do coco, com bambus secos, miçangas e barbante encerado. Seu som promove bem estar e relaxamento, quase como um mantra, dentro de casa a harmonia é nítida após alguns dias de uso.

A árvore de pedras vem com pedras pequenas (que podem ser de diversas cores) em cima de um belo pedaço de cristal. Seu arame de contorção lhe facilita para deixar o formato que quiser. Essa decoração cai muito bem em qualquer canto da casa, mas em harmonia com outros objetos ele se destacará ainda mais. 
 Mandala de Luz
Jundiaí/SP
Guirlanda
 Existe uma tradição antiga que remete muito aos antigos agricultores de todo o mundo nesta época de Primavera. Eles se dirigiam para os campos, colhiam flores que floresciam na entrada dessa estação e as levavam para casa. Após seca-las, espalhavam pela casa e também criavam a tradicional Guirlanda, foi daí que se originou as folhas e flores artificiais das mais diversas formas.

Acreditava-se que as flores colhidas na entrada da Primavera (equinócio) os faziam entrar em contato com a energia da natureza, e no ano seguinte, refaziam todo o processo e uma nova guirlanda era pendurada na porta principal da casa.

Por isso, para fechar com chave de ouro essas dicas de Primavera, ter uma guirlanda e um belo jardim, trará o frescor da natureza para dentro de casa tornando-a muito próspera e feliz.
Ateliê da Euzi 
Niterói/RJ
Um final surpreendente... 
Um mimo para todos que aqui foram presentes !!!!

Com essa visão, o Sol em seu horizonte começa a se por...
Mais um dia se passa e nossas duas árvores sinalizam o esplendor...
As luzes se acendem como lamparinas estelares...
E a magia da primavera começa a entrar em todos os lares...
 As cortinas se abrem e mais um show começa...
Onde na dança noturna dos vaga-lumes, o maior destaque é o conjunto de todas as peças...
Primavera sua linda seja bem vinda...
Pois espaço para sobremesa e um chá temos ainda :) 
Que o florescer da vida esteja presente em todos os lares... 
Até a próxima !!!

Participação especial no cenário:

Belas Velas / Luminárias

Momento Casa / Porta Vassouras Árvore

Delícias da Lena / Pão Caseiro

Horta Colina / Frutas e Verduras
019 99646.5497 (Sandra e Maurício)

Art in Quadros / Quadros


Redação Davi Oliveira
Crédito Fotos: Nós e outros Olhos
Modelo: Alice Locali

*Todos os participantes enviam os produtos via correio... Consulte Frete!

4 comentários:

  1. parabéns pra toda equipe da revista,lindo trabalho,estou feliz de ter participado com vocês dessa matéria.https://www.facebook.com/Artesanatosludju/

    ResponderExcluir
  2. Achei lindo o cuidado da revista com a matéria e cenário! Parabéns, muito obrigada pelo carinho com meu trabalho.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Post Top Ad