Post Top Ad

O que você costuma fazer na entrada do Inverno?


Normalmente as pessoas não se atentam às entradas das estações... e muitas vezes só ficam sabendo ao ver no noticiário da TV. 

Mas já parou para pensar como as temperaturas afetam nossas vidas? Você sabia que em países frios as pessoas são muito mais introspectivas e que o clima é um dos fatores desse comportamento? Pois é... os climas causados pelo calor do Sol nos afeta diretamente e se soubermos avaliar melhor como funciona só temos a ganhar em nosso dia a dia.

No Espaço com Ciência são realizados 8 celebrações e ritos por ano, sendo 4 nas entradas das estações e 4 nos picos das mesmas que são chamados de Sabás já que se referem em atividades de acordo com o movimento do Sol. Eles procuram manter as tradições dos povos antigos que estavam mais conectados às reações na Natureza. 

Hoje assim como o pessoal do Espaço com Ciência existem muitos outros grupos no mundo que fazem essas atividades para que esse conhecimento perdure e também para que todos os participantes entendam como isso se reflete em suas vidas.

O próximo Sabá será Yule, que acontece no Solstício de Inverno, dia 20 às 18:30h


Para saber detalhes da programação e como participar, acesse a agenda do Espaço com Ciência. Lá você também encontra informações dos próximos Sabás:






Espaço com Ciência
11 96443.7856 / 19 991965002
espacocomciencia@live.com






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad