Post Top Ad

Uma Primavera em seu prato com Arroz orgânico Prato Fino

As estações mais quentes estão se aproximando e são exatamente nesses períodos que buscamos nos alimentar de maneira mais leve. Os fatores para isso são os mais variados; a busca de um corpo mais esbelto ou pela disposição que essas estações trazem para cuidarmos da nossa saúde.

Existem muitas e muitas pessoas que não tem o hábito de consumir certos alimentos e quando vão preparar (como não tem familiaridade com o alimento) nem sempre acertam na receita. Mas isso é muito comum, por isso buscamos sempre mostrar algumas receitas simples e deliciosas para incentivar vocês leitores a explorarem sua cozinha e experimentarem novos sabores no dia a dia.

Eu gosto muito de arroz orgânico, mas sei que se eu prepará-lo como o arroz branco, vai ficar sem graça. Isso porque o arroz orgânico tem um sabor mais forte e combina mais se carregarmos no tempero e acompanhamentos.

Uma Primavera em seu prato é uma das minhas versões para seu preparo:
Ingredientes:
2 copos americanos de Arroz Orgânico Prato Fino
1 fio de azeite 
6 dentes de alho
1 cebola ralada
1 copo americano de ervilha (podendo ser fresca ou congelada)
1 copo americano de milho (podendo ser fresco, enlatado ou congelado)
1/2 bandeja de Champgnon da Nayumi Cogumelos cortados em fatias bem finas
Pimenta biquinho em conserva a gosto
Sal a gosto
Folhas de alface
1 limão

*copo americano de 180 ml
Modo de fazer:
  • Lave as folhas de alface e deixe de molho numa água com o limão espremido e reserve. 
  • Coloque aproximadamente 1,5L de água para ferver.
  • Numa panela média coloque 1 fio de azeite e os dentes de alho, (sendo 2 espremidos e 4 inteiros), deixe dourar levemente. Acrescente o Arroz Orgânico Prato Fino, os champgnons, as ervilhas, o milho, o sal e a cebola e refogue por uns 3 minutos.
  • Cubra o conteúdo da panela com a água fervendo e vai cuidando, verificando quando a água for secando se o arroz já está cozido, esta parte é como o arroz branco, incluindo água até quando for necessário.
  • Desejando incluir alguns Champgnons da Nayumi Cogumelos inteiros ao prato como na foto, é só refoga-los com azeite e sal de forma lenta (no fogo bem baixo)
  • Coloque as folhas de alface para escorrer numa peneira, assim no momento de montar o prato ela estará bem escorrida evitando que junte água no fundo do prato.
  • Sirva separadamente azeite e molhos para saladas como acompanhamentos.
Tudo pronto.... Hora de comer !!!

O momento de montar o prato é importante porque é o visual que vai fazer todos
"comerem com os olhos". No prato, coloque as folhas de alface, o Arroz Orgânico Primavera e finalize com pimenta biquinho a gosto.
Para beber, escolha algo bem refrescante.

E é claro que a sobremesa não pode faltar!

Para combinar com todo o repertório gastronômico primaveril, a confeiteira Claudete da Bolos e Especialidades preparou um bolo lindíssimo de maracujá com doce de leite, um chantili muito leve e corações de chocolate branco para decorar. Demais, né!
Um bolo que apesar de ter doce de leite como um dos ingredientes, o maracujá dá uma bela equilibrada de acidez no doce e a sobremesa fica no ponto certo. E por não ser muito doce, todos vão querer pelo menos mais um pedaço.
Esse é o tipo de sobremesa que vai deixar seus convidados boquiabertos, por isso surpreenda sempre e realize uma boa mesa... Até a próxima receita :)

Participação excepcional nesta Receita do "Arroz Orgânico Primavera"
(Redirecionamento para page do Facebook ao clicar nas imagens) 

Por Fabiana Martins
Receita: Nós e outros Olhos
Crédito Fotos: Nós e outros Olhos
Sousplat: Ateliê Heloisa Alves / Talheres: Tramontina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad