Post Top Ad

Museu da Jóia de Limeira, SP




Historicamente a cidade de Limeira é referencia nacional na fabricação de jóias folheadas. Na cidade são produzidas 500 toneladas de peças por mês. O que corresponde a mais da metade da produção brasileira deste segmento. 

Nove mil pessoas trabalham neste pólo e estima-se que outras 45 mil, indiretamente. Para os empregados e também para a cidade a fabricação de bijuterias passou a ser um novo e importante negócio, atraindo mão de obra excedente das tradicionais lavouras de laranja e cana-de-açúcar.

Parte desta história, quase centenária, agora está preservada e poderá ser vista por intermédio de equipamentos antigos, fotografias e peças desenvolvidas por designers limeirenses que fazem parte do acervo do Museu da Jóia de Limeira.




"Com dois pavimentos, terraço, sala para cursos, multimídia e amplo espaço para eventos, o Museu está instalado em um amplo e moderno prédio com sistema de segurança e monitoramento por câmeras 24 horas", explica seu superintendente Marcos Francisco Camargo.

Ainda segundo o superintendente, o Museu tem por objetivo, além de contar a história da jóia no município de Limeira, incentivar o turismo, sendo uma atração a mais para limeirenses e pessoas de fora que vierem comprar na cidade.




Museu da Jóia de Limeira
Rua Doutor José Botelho Veloso, s/nº - Vila São João - Limeira - SP
(19) 3451-2714 / 3441-5468




Fonte: Comunicatto / Prefeitura de Limeira




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad