Post Top Ad

Paulínia está entre as melhores no combate à mortalidade infantil do País


Paulínia tem uma das menores taxas de mortalidade infantil do País e do Estado de São Paulo, segundo pesquisa realizada pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade). A taxa do Estado de São Paulo foi de 11,43 óbitos de menores de um ano para mil nascidos vivos em 2014. Esta é a menor taxa registrada no Estado.

O Município de Paulínia figura entre os menores índices com 7,24 óbitos de menores de um ano para mil nascidos vivos, este avanço se dá pelos altos índices alcançados pelas campanhas de vacinação, a nona cobertura vacinal, um das mais altas do Estado.


Os dados da Secretaria de Saúde de Paulínia atestam o sucesso alcançado, mais de 90% das crianças são vacinadas contra o BCG 95,13%, Rotavirus 95,13%, Pentavalente 95,71%, Poliomielite 98,99%, Peneumo 10 99,93%, Meningocócica C 95,78% e SCR 81,6%.

“Estes índices só são possíveis em Paulínia, pelo fortalecimento na área da saúde proporcionado pelo governo municipal. Mais de 90% das mulheres paulinenses realizam sete consultas pré-natais conforme preconizado pelo Ministério da Saúde”, frisou o secretário Saúde de Paulínia.



Fonte: http://www.paulinia.sp.gov.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad