Post Top Ad

As Melhores Hospedagens em São Thomé das Letras - MG

Sua localização é privilegiada.
Seu ar... Rústico e tipicamente mineiro do interior.
Neste lugar as águas fluem e são geladas, perfeitas... Pratas!

Suba em seu cume e observe com outros olhos a região ao redor,
Sem mais,
Paz

Seja bem vindo à um dos 12 chakras da Terra...
Seja bem vindo à São Thomé das Letras/MG ;)
Minas Gerais
Localizada no sul mineiro, a cidade cada vez mais é o destino preferido de muitos turistas, entusiastas da natureza e de grandes artistas ligados as artes em geral. Local energético por natureza e detentor de beleza extrema, suas cachoeiras impressionam e encantam à todos que se banham em suas águas.

São Thomé das Letras é dividida em duas partes: "Área Urbana" e "Área Rural" (conhecida municipalmente por Roça). Na área urbana encontramos todo o atrativo de uma cidade feita de pedras, uma arquitetura que vai desde as casas dos moradores locais, até a mais bela Igreja.

No lugar mais alto da cidade encontra-se uma Pirâmide e um Mirante feitos de pedra, um lugar que possibilita a vista do mais digno pôr-do-sol a ser contemplado. Já na área rural, encontramos belas cachoeiras, trilhas e é claro... aquele ar puro que todos buscamos quando saímos dos grandes centros urbanos.

Outro detalhe que chama a atenção na cidade são os modelos de Hospedagens que ela oferece, pois tanto na cidade ou na roça, você poderá encontrar boas opções (boas opções mesmo) de conforto em meio a esta natureza.

E foi pensando na energia deste local e nos 4 Elementos da Natureza, a Revista Neoo foi até lá e conferiu de perto 4 lugares especiais para você se hospedar e desfrutar o melhor em São Thomé das Letras.

Vamos lá ;)

Pousada Maha Mantra
Elemento Fogo - Área Urbana
Turismo
O próprio nome desta pousada já indica a temática Indiana envolvida em seus quartos internos e fachada externa. Suas cores fortes e vibrantes nos levaram a escolher o Elemento Fogo para representar esta pousada. 

Os quartos são bem diferenciados e oferecem ao público um aconchego impar. Os quartos em grupos, oferecem aquele clima de Hostel onde a interatividade entre os viajantes é constante. Para casais, existem quartos no topo da pousada que remetem um clima de palácio e que oferecem um clima mais que harmonioso.

A Pousada Maha Mantra ainda contém uma pequena loja de suvenir para que seus hospedes levem aquela lembrança inesquecível de São Thomé.
Turismo
A recepção aqui é feita por Paulo Oliveira (proprietário), que também trabalha com medicinas da floresta ligadas ao Kambo e Santo Daime, foi pensando nisso que Paulo agora dispõe na pousada Maha Mantra, atendimentos terapêuticos direcionados a cura e bem estar.

"Localizada na montanha, a Pousada Maha Mantra convida você a vir desfrutar do conforto, ambiente alto astral, delicioso café da manhã com itens da roça e sala de atendimento terapêutico.
Sejam bem-vindos a Pousada Maha Mantra... Namastê... _/\_ " Paulo Oliveira - Pousada Maha Mantra
Turismo
Endereço: Rua Plínio Pedro Martins, nº320 - São Thomé Das Letras/MG
Contato: 35 991 904 135 / pousadamahamantra@gmail.com
Toca Brasil - Pousada e Camping
Elemento Terra - Área Rural
Turismo
Um local privilegiado pela natureza e um atrativo para todo viajante. De cara já nomeamos como representante do Elemento Terra, pois aqui você pode escolher desde um belo chalé, que lhe traz a comodidade em meio a floresta, a um espaço reservado para Camping com aquele contato direto com meio existente.
Turismo
O Toca Brasil encanta todos que por ali passam e se hospedam, pois não é todo dia que se é acordado com os sons dos mais belos pássaros. Além da sua arquitetura é feita de quase toda de pedra, o que caracteriza muito o local é o café quentinho da manhã... hummm Perfeito em dias de chuva.

Se você pensa em sair da cidade e ficar em um local de natureza com todo o conforto, este é um ótimo local. A recepção no Toca é feita por Danda e Kaduconhecedores locais de passeios e trilhas naturais.

"Com ambiente agradável no meio da natureza, o Toca Brasil oferece ao público um refúgio com estrutura e muito perto da cidade de São Thomé e das cachoeiras." Danda e Kadu - Toca Brasil
Turismo
Endereço: Estrada da Serrinha, nº 02 - São Thomé das Letras;MG
Contato: 35 9906.7923 ou 99709.2932
Facebook: Toca Brasil

Camping do Noel
Elemento Água - Área Rural
Turismo
Ao lado da cachoeira mais cobiçada de São Thomé (Cachoeira da Eubiose), o Elemento Água esta predominando neste ambiente. Um lugar mágico em meio a natureza e aqui você também pode escolher entre a comodidade de um chalé ou o contato direto com a natureza proporcionado pelo Camping.

A refeição neste lugar é de tirar o chapéu e a cozinheira Rosângela está sempre de prontidão para fazer aquele prato delicioso pós caminhada ou passeio.
Turismo
O Camping do Noel é um dos lugares mais procurados em quesito de Camping e oferece toda estrutura para que sua viagem seja inesquecível. A recepção aqui é feita pelo Sr. Noel (Proprietário) e pela equipe do Camping.

"Possuímos toda a estrutura necessária para o seu descanso e lazer. Desde um restaurante à moda mineira, com comida da roça e sobremesas feitas com muito carinho, até o espaço de convivência, que é com certeza um diferencial na cidade de São Thomé das Letras." Sr. Noel - Camping do Noel
Turismo
Endereço: Bairro Canta Galo - São Thomé Das Letras/MG
Contato: 35 999 528 554 / contato@campingdonoel.com.br
Facebook: Camping do Noel

Pousada dos Anjos
Elemento Ar - Área Urbana
Turismo
Sinta-se nas nuvens nesta pousada que escolhemos para ser o Elemento Ar.

Localizada na entrada na cidade, este lugar representa o cartão postal mais que adequado para aquele que vem ou para aquele que vai de São Thomé. A arquitetura de pedra deste lugar é perfeita, desde a mesa em que sentamos para tomar um café, até a sacada dos quartos que dão a mais bela vista do pôr-do-sol da cidade.
Turismo
Tudo aqui é feito com carinho e quem aqui se hospeda, sempre volta. Muito disso é devido ao atendimento e ao cuidado com os hóspedes que esta pousada tem.

Imagine-se sentado em um lugar privilegiado pelos deuses tomando aquele café ou vinho, sob aquele sol de verão ou névoa de inverno, enfim, palavras aqui só despertam o desejo de voltar e ficar novamente.

A recepção aqui é feita pela Vânia (Proprietária) que trata cada hóspede como único. Sua atenção diferenciada foi o que mais nos encantou e pode ter certeza que você sentirá o mesmo.

"Em ponto privilegiado, com vista total para os vales e montanhas, numa área pouco povoada a Pousada dos Anjos é uma atração a parte para quem deseja conhecer e desfrutar o que há de bom em São Thomé das Letras." Vânia - Pousada dos Anjos
Turismo
Endereço: Rua Marcionílio Costa, 314 - São Thomé das Letras/MG
Contato: 35 991 024 097 / vania3c@yahoo.com.br


Agora já sabe...
Quando for viajar, escolha as melhores hospedagens em São Thomé das Letras!

Revista Nós e outros Olhos
Redação: Davi Oliveira
Crédito de Conteúdo: Revista Neoo
Crédito de Fotos: Pousadas Participantes

Post Top Ad