Post Top Ad

Seu Bebê em 1º lugar

Todos sabemos que os pais deixam de fazer muitas coisas em prol dos seus filhos, principalmente nos seus primeiros anos de vida, onde necessitam de cuidados de forma integral.

Quando nossos filhotinhos nascem, são tão sensíveis que muitas pessoas tem até receio de segurar.
É de conhecimento de todos que essa sensibilidade de certa forma evoluiu, pois antigamente, era de praxe a mãe ficar num quarto com o bebê pelo período de 3 meses na companhia de mulheres que pudessem auxiliar em todos os cuidados. Depois esse tempo diminuiu para 1 mês e agora as coisas estão bem diferentes.

Essa transformação aconteceu porque os bebês hoje em dia já nascem diferentes. Só para analisarmos, antes eles demoravam aproximadamente 1 mês para abrir os olhos, enquanto hoje, já nascem com os olhos abertos.

Mesmo hoje, sugiro manter um resguardo do Bebê e da Mãe pelo período de 3 meses em casa. É nesse período que ambos estão se recuperando de toda a transformação. A Mãe precisa deste tempo para se recompor e o Bebê para se adaptar a sua nova realidade.

O Bebê nessa fase ainda está se firmando, então é importante ele criar uma certa resistência para depois sair de casa. Visitas são mais bacanas depois desse período, antes, somente para pessoas mais íntimas.

O Mundo vai evoluindo e nós devemos filtrar o que mudamos e o que mantemos dos nossos ancestrais. Por isso trazemos 12 dicas bem especiais e inspiradoras para que seu Bebê esteja sempre em primeiro lugar :)

Quando meu filho nasceu, eu ouvi da minha mãe, da minha avó e de outras mulheres se eu já tinha dado Banho de Picão nele. Elas diziam que era muito bom, mas nem sabiam exatamente para o que. Apenas tinham aprendido que isso deveria ser feito. E elas estavam certas!

O banho de Picão Preto cura a Icterícia ou Amarelão, que é caracterizado pelo amarelado na pele, na parte branca dos olhos, nos lábios, nas asas do nariz e até pode acontecer da urina tingir panos que tiver contato. A Ictérícia é comum em 80% nos bebês recém nascidos, então pelo sim ou pelo não, vale muito dar alguns banhos de Picão Preto, até porque tem alto poder anti-inflamatório e anti-térmico.
 No livro "As Plantas que Curam" de Alfons Balbach, o Dr. J. Monteira da Silva, cita que o Chá de Picão é indicado com real proveito também em gripes, tosses, febres e seu efeito é seguro. É bacana tanto o Bebê quanto a Mãe fazerem o banho, até porque ele tem ação anti-inflamatório e vai ajudar muito logo após o parto.

Tendo todas essas informações, se você está esperando bebê ou tem alguém próximo que está, já providencie o Chá de Picão Preto, que aqui indicamos o da Kampo de Ervas de Ribeirão Preto/SP. Sugiro este porque é importante que saibamos a procedência da planta e nesta empresa podemos confiar.

E aproveitando que vai fazer seu pedido de Picão Preto, já peça também o Chá de Camomila, afinal de contas, quem tem bebê em casa, esse é um Chá que precisa ter.

É de conhecimento popular que o Chá de Camomila relaxa e tranquiliza, mas não é só isso. Essa planta tão conhecida pode ser usada para tratar diarreia, cólicas, para curar inflamações na pele e também nos olhos. O Chá de Camomila pode e deve ser usado como banho tranquilizante para dormir, como Chá para aliviar a tensão, para prevenir cólicas que são muito comuns nos Bebês, e se desejar, pode até fazer um Colírio para tratar ou limpar os olhos.
É bem simples fazer o Colírio.
Faça a infusão um pouco mais forte que o Chá tradicional e espere esfriar.
Esterilize com água fervente o vidro que irá colocar o colírio.
Coloque o Chá frio dentro do vidro esterilizado e coloque-o para gelar.

Quando for usar, limpe as mãos e umedeça um chumaço de algodão com o colírio para limpar a região dos olhos. Novamente umedeça outro chumaço de algodão e esprema na região dos olhos.

Da Camomila podemos usar e abusar muitas vezes, ela só nos faz bem
E assim deve ser nossa Farmácia em casa, a mais natural possível.
E nisso a Kampo de Ervas pode nos ajudar. Eles atuam há 20 anos na área de plantas medicinais e atendem a todos com produtos seguros, cuidando e respeitando a Natureza.

Além dos Chás, eles fornecem Farináceos, Condimentos, Cápsulas e Essências Florais. Tem muita coisa boa para incluir no seu dia a dia, pois são produtos que lhe proporcionam mais saúde.

Esses são produtos naturais e se você gosta de se cuidar dessa maneira assim como eu, vale a pena dar uma olhada com calma. Já disse algumas vezes e repito, tem produtos que tendo o hábito de usar no dia a dia, evitamos muita coisa, pois eles beneficiam nosso organismo de diversas maneiras. E com nosso Bebê principalmente, pois esses cuidados que vão refletir em seu desenvolvimento e no seu bem estar.

Lembre-se que cada detalhe faz a diferença nesta jornada, até porque, eles sentem muito qualquer pequena mudança.

Uma dica de ouro nos cuidados com os Bebês nesta primeira fase, é ter tudo que precisa a mão. Isso ajuda muito para fazer todas as atividades.

É necessário ter um lugar preparado para trocar o Bebê, onde terá o trocador, itens de higiene e também itens para proporcionar prazer e bem estar ao Bebê. Neste caso o Trocador é uma peça fundamental para trocar e vestir o Bebê.
Esse Trocador é feito pela Edenilsa Tosato do Ateliê Feito à Mão de Ponta Grossa/PR. Um Ateliê que tem muitas peças para o enxoval e quarto do Bebê.

Edenilsa confecciona as peças sob encomenda e está sempre por dentro das tendências de cores e estampas. Atualmente está super em alta usar estampas geométricas como bolas e chevron (zig zag). Suas peças tem um ótimo acabamento; dá pra ver que é feito com muita dedicação e carinho.
 Esse Trocador é bacana porque com certeza você vai usá-lo até o desfralde do Bebê. Ele mede 50x80cm, é impermeável (pois acompanha uma capa plástica que pode ser removida para limpeza) e é super simples de limpar.

Quando for preparar o local do Trocador, já deixe próximo um rolo de papel toalha e álcool, assim a cada troca de frauda ou banho do Bebê, já passe um papel com álcool e deixe tudo limpinho.

Esse Trocador traz mais conforto e segurança no momento de trocar o Bebê, além da praticidade. Esse é um investimento que vale muito a pena fazer.

Ao lado do Trocador, é claro que tem que ter as Fraldas! :)
E haja fraldas!!!
Será?

Hoje temos outras opções muito mais sustentáveis ao invés de ficarmos sempre preocupados em ter que comprar mais e mais fraldas.

Você já ouviu falar de Fralda Ecológica?
 A Fralda Ecológica lembra uma calça plástica e é usada com absorvente de tecido. Você lava as fraldas e os absorventes para reutilizá-los.

E não pense que é complicado porque não é não. Do lado do Trocador tenha um lixinho e no momento que for trocar seu Bebê, se necessário tire o excesso com o papel toalha e já separa as peças para serem lavadas. Eu acho mais prático já lavar o absorvente logo após o uso, assim já estende no varal. Quando secar, é só passar e voltar para o cantinho de trocar o Bebê.

O que me chamou muito a atenção no mundo da maternidade, é que fralda descartável é um problema seríssimo para o Meio Ambiente. São aproximadamente 7000 fraldas descartáveis usadas por criança até seu desfralde. É muita coisa para a Natureza suportar. Então o uso da Fralda Ecológica vai muito além de simplesmente economizar, é literalmente uma questão ideológica!
Se você usa fraldas descartáveis, inicie um processo de adaptação até chegar o momento de só usar Fraldas Ecológicas, elas farão muito bem ao seu Bebê e a Natureza.

Essas Fraldas Ecológicas são confeccionadas pela Solange Ambrózio da Belinha Baby de São Paulo/SP, que além de proprietária da empresa de fraldas de pano, é mãe, psicanalista, psicoembrióloga e palestrante. Ela faz as Fraldas com estampas maravilhosas; olhem essas para terem uma ideia de como seu Bebê vai ficar lindo!

As Fraldas Ecológicas são feitas nos modelos Diurna, Noturna e para Piscina (essa também pode ser usada como diurna) e tem nos tamanhos:
RN - Para Bebês de 2,5kg até 5kg
Único - Para Bebês de 4kg à 15kg

Gosto muito do slogan da Belinha Baby:
Fraldas de pano ecológicas - crianças sustentáveis em um futuro consciente.
Esse é um ensinamento que devemos passar para os filhos desde pequeninos.... Que é o cuidado e respeito com a Natureza.

Cuidar dos nossos filhos é um trabalho que precisamos fazer de maneira leve e com disposição. E mesmo que seja um trabalho árduo, a atuação dos pais de maneira tranquila e com amor, faz muita diferença para todos.

E no meio de toda correria, temos que dar uma pausa para fazer carinho em nosso Bebê e assim, ter aquele momento de pura paz. E uma forma de fazer esse momento acontecer é ter o hábito de massagear o Bebê.

Logo após o Banho, leve-o até o trocador (que neste momento estará forrado com uma toalha), coloque um pouco de Óleo de Massagem nas mãos e passe em todo o corpinho do Bebê. Uma dica bacana é fazer leves movimentos circulares, principalmente na barriguinha. Ele ficará extremamente relaxado, além de aliviar as cólicas. Outra forma bem mais simples é depois do banho passar o óleo e dar uma leve enxaguada.
É um momento especial que fará muito bem ao Bebê e também para nós, pois ficaremos muito felizes em vê-lo tão tranquilo.

É incrível como todo Bebê adora ser massageado, porém como sua pele é muito sensível, é importante fazermos a massagem com um óleo que tenha ingredientes naturais e que seja apropriado para o uso em Bebês.

Para esse momento indico o Óleo de Massagem Floral da Oshadhi de Florianópolis/SC. É um produto que inclusive pode ser usado por toda a família.
O Óleo de Massagem Floral da Oshadhi tem como base Óleos de Girassol, Calêndula, Lavanda, Camomila, Sálvia e possui um aroma bem suave que remete a esse tipo de bouquet. Confeccionado com óleos vegetais e óleos essenciais, um produto de alta qualidade com um blend que proporciona grande relaxamento e deixa a pele com uma textura macia e um aspecto saudável.

O Bebê que testou o Óleo de Massagem Floral da Oshadhi amou tanto, que a Mãe dele comentou que em todo banho ele ficava apontando para o Óleo.

Depois de um Banho bem quentinho seguido de massagem, acredito que o Bebê vai tirar uma bela sonequinha, rs.

A Oshadhi é uma empresa de origem Alemã, fundada pelo Dr. Malte Hozzel, que desde 1971 pesquisa óleos essenciais em diversos lugares do Mundo. Todo esse conhecimento proporcionou o fornecimento dessas preciosidades da Natureza.

O Óleo de Massagem Floral é divino e aqui o Dr. Malte Hozzel expressa um pouco do que representa os produtos Oshadhi:
“Pegue uma flor e inspire profundamente o aroma maravilhoso da Natureza.
Flores e plantas são grandes amigos e salvadores da Humanidade.
Aqueles que realmente sabem usar seus Dons, 
irão garantir boa saúde e bem estar para si ao longo da vida.
Inspire um Óleo Essencial Oshadhi e você irá notar que está experimentando realmente a Natureza pura em sua forma mais rara e familiar.
Os Óleos Essenciais são a essência, a alma da vida das plantas que nos permitem sentir novamente a brisa da Natureza que nos rodeia”

Esse é o tipo do produto que está totalmente ligado ao bem estar, prazer e saúde do Bebê.
Outro item que não pode faltar neste cantinho onde cuidamos do nosso Bebê é a Água de Colônia, que é muito importante se for uma que tanto a Mãe como o Bebê possam usar. Isso porque se a Mãe usar cosméticos convencionais, provavelmente irá irritar a pele do Bebê. O contato de pele entre Mãe e Bebê é muito grande e poder compartilhar produtos é uma grande sacada para evitar esses desconfortos.
A clássica Água de Colônia Mamãe & Bebê da Natura atende os dois no dia a dia, perfumando-os com seu aroma característico. Uma fragrância que contém notas de Camomila, Lavanda, Lírio do Vale, Peônia, Musk e Ambar, mas tudo muiiiito suave.

A Natura de Cajamar/SP e a Água de Colônia Mamãe & Bebê todo mundo conhece. Inclusive, a Água de Colônia fez a Linha Mamãe & Bebê se popularizar consideravelmente, pois seu perfume conquistou o coração das Mamães & Bebês. Eu mesma uso essa Água de Colônia desde a adolescência e tenho muitas amigas que também usam mesmo antes de serem Mães, e é claro que agora que estamos com nossos Bebês esse item não pode faltar.
A Natura nasceu em 1.969 e em 1.993 nasceu a Linha Mamãe & Bebê, que hoje é muito completa e atende a Mamãe desde a gestação.

O nascimento de um filho é um marco na vida, pois a partir desse momento tudo muda.
Eles vão crescendo e se desenvolvendo refletindo tudo que proporcionamos à eles. Os cuidados como carinho, amor, orientação, educação a qualquer hora necessária e a forma como nos colocamos publicamente, socialmente e intimamente servem de exemplos. Tudo que fazemos irá influenciá-los de forma direta.
Vemos claramente nos primeiros anos de vida como nossos filhos nos copiam, nos imitam e é exatamente por isso que a melhor forma de educar é dar o exemplo de como agir, falar, ... enfim, se portar em diversas situações.

No primeiro ano de vida, os cuidados são 24h. Dia e noite sem trégua, principalmente para a Mamãe que amamenta. Muitas vezes, a entrega é tão grande que quando vemos os pais, dá pra notar claramente como estão cansados. Neste período, todo auxílio é bem vindo. E quem é mais próximo sempre dá aquela mãozinha para os pais poderem se alimentar, tomar um banho ou até mesmo para ir ao banheiro.

Quando falamos "Seu Bebê em 1º lugar", de forma alguma estamos propondo que os pais se anulem, mas aqui são sugestões para curtir da melhor maneira a companhia do seu Bebê, uma época que não volta mais, mas que ficará na memória... Assim como a Água de Colônia Mamãe & Bebê que eu usava quando jovem e que hoje em dia ainda uso :)

Nosso Bebê vai crescendo e a famosa frase: "Eles crescem muito rápido" é muito verdadeira. Todo dia notamos o seu desenvolvimento, quando começam a mexer suas mãozinhas, suas perninhas, quando se expressam mais efetivamente com suas feições. E junto com essa evolução vamos agregando novos cuidados.

A alimentação é um dos cuidados fundamentais para o bom crescimento do nosso Bebê.
O leite materno é precioso para o desenvolvimento de uma criança, pois com ele o Bebê recebe todos os nutrientes necessários e evita uma série de doenças.

Para as Mães que tem leite, os médicos recomendam amamentar até que a criança faça 1 ano no mínimo e até 2 anos seria o desejável. Apesar do leite materno ser rico em nutrientes, a partir dos 3 meses você já pode começar a dar água e Chá de Camomila (sem açúcar, é claro). Nesse período já dá para ele usar babador.
 Seu Bebê começou a beber novas bebidas e está aprendendo como fazer para ingerir líquidos e com certeza vai se molhar. E logo logo, aos 6 meses, podem começar a apontar os primeiros dentes, que faz o seu Bebê babar bastante.

Nesse momento, paralelo à amamentação, iniciei com sucos de frutas e alimentos bem molinhos. Meu Bebê nunca gostou de papinhas, mas aos 8 meses nasceram 4 dentes de uma só vez e começou a querer experimentar tudo... Eu cozinhava ou assava bem os alimentos como batata, mandioca, abóbora e ele amava. Gostava da experiência de morder e sentir a textura dos alimentos. E até hoje é um comilão! Come de tudo!!!

Outra dica bacana é quando seu Bebê fazer cara feia com um determinado alimento, ofereça novamente numa nova oportunidade, pois o paladar do Bebê muda muito rápido e na segunda ou terceira vez é provável que ele passe a gostar.

O Babador é uma proteção tanto para manter a roupa limpa como para manter seca. E esses Babadores Bandana da Mania de Fofura Ateliê deixará seu Bebê super estiloso.
A Raquel Almeida é a idealizadora da Mania de Fofura Ateliê no Rio de Janeiro/RJ, que nasceu depois da sua experiência em ser Mãe, unindo o negócio com o prazer de fazer o que gosta, além de estar mais próxima da sua filha.

Raquel desenvolve principalmente peças que sentiu falta em alguns momentos na maternidade e também no dia a dia. O mais surpreendente é que Raquel até iniciar este empreendimento não sabia costurar!!! Surpreendente porque as peças tem um acabamento incrível. Ela investiu em cursos, mas com certeza já tinha isso como uma habilidade natural. Ela tem o objetivo de que a experiência de adquirir um produto seu seja agradável, leve e delicadamente marcante. E é! Raquel coloca seu Bebê literalmente em 1º lugar e passa essa energia em suas peças.

Ela falando um pouco do seu dia a dia:
 "É tudo bem corrido por aqui, mas tenho o prazer de estar em casa e poder dar uma paradinha para dar um cheiro bem gostoso na minha princesa nos intervalos. Ter a oportunidade de acompanhar seu desenvolvimento, estar próxima e desfrutar da companhia dela e curtir minha família, NÃO TEM PREÇO!... Então é isso... costurar virou uma mania, agradecer a Deus por tudo virou uma mania, ser uma mamãe babona virou uma mania, ser feliz virou uma mania, uma Mania de Fofura!"

Seus babadores são o carro chefe do Ateliê e tem total aprovação entre seus cliente porque são confortáveis, bonitos e são tão estilosos que valorizam o look que as Mães vestem no Bebê. E uma coisa muito bacana é que o segura-chupeta é removível e você pode soltar, o que dá opção para Bebês que chupam ou não chupeta.

Os Bebês que usaram seus Babadores ficaram se sentindo "todo todo", se comportando como quando nos vestimos com algo bem especial.

Esse sentimento também é atribuído na próxima dica, uma Almofada de Lua com estampa da Raposa do Pequeno Príncipe... Uma peça que você vai usar desde o nascimento do seu Bebê.
Quando temos sob nossos cuidados um recém-nascido, todo cuidado é pouco. E uma das preocupações mais comuns é o Bebê gorfar e se engasgar enquanto dorme. Depois que o Bebê mama é muito importante esperá-lo arrotar (que pode levar até 20 minutos) e depois colocá-lo de lado na cama, encaixando a Almofada encostada no ombro fazendo de encosto, evitando assim que o Bebê vire.

Conforme ele for crescendo poderá ser utilizado como Naninha, que em nossos testes, o Bebê usou desta forma.
Uma coisa engraçadinha é que perguntávamos para o Bebê: Cadê a Lua? E hora ele apontava para o Céu e hora apontava para a Almofada rs. É uma Almofada super fofinha, tem um tecido bem macio e um perfume gostoso de Bebê.

Essa linda Almofada foi confeccionada pelas mãos de Lucília Machado do Atelier Lu Machado de Curitiba/PR, que desde 2016 produz peças únicas e totalmente artesanais.

Lucília Machado se inspirou confeccionando peças para sua neta que estava para nascer, e desenvolvendo uma peça aqui e outra ali, gerou uma linha especial para Bebês, onde nasceu também o Atelier Lu Machado.
E assim como Lucília, todos somos tocados com a presença de um Bebê e todo seu progresso. Cada expressão ou gesto novo, cada palavra balbuciada e quando menos esperamos eles estão andando...
Uns engatinham, enquanto outros já andam direto.

E quando começam a dar seus primeiros passos, todos nós ficamos boquiabertos de tanta fofura que presenciamos diante dos nossos olhos. É quando nossos Bebês estão com aproximadamente 1 ano que isso começa a acontecer. Passo a Passo eles vão seguindo pelos cantinhos, segurando nas paredes... e os pais atrás, afinal de contas, todo cuidado é pouco. É realmente nesta ápoca que começamos a ter a necessidade de calçá-los e vamos para a busca do seu primeiro calçado que nosso Bebê de fato vai usar.
 O calçado precisa ser confortável, e como se trata de um Bebê, é legal ter pelo menos um que seja bem colorido. Aqui, recomendo dois tênis da Kidy Calçados, um com cores mais neutras, sendo "pau pra toda obra" e um outro com luz de led, bem colorido, para que nosso Bebê se divirta.

Bom, eles normalmente adoram calçar peças novas e esse com luz de led chama bastante atenção, além de incentivar a andar mais! O Tênis verde limão traz mais alegria e pede momentos de descontração. Seu Bebê vai ficar encantado com as luzes piscando ao pisar no chão. É muita diversão no simples ato de andar. <3
O Tenis azul marinho é versátil para o dia a dia e combina com muitas cores e looks diferentes e como não tem cadarços é super prático de calçar e tirar.
Ambos tem um cheirinho muito gostoso e se mantém sem odor.

Gosto do design dos calçados da Kidy porque eles usam a "Tecnologia do Equilíbrio",  que reduz a queda durante o caminhar do Bebê, porque proporciona estabilidade e proteção.

A Kidy Calçados de Birigui/SP, atua há mais de 27 anos produzindo calçados para crianças de 0 à 13 anos, sempre pensando na saúde, no conforto e nos desejos dos nossos pequenos. Com 3 fábricas, atende há mais de 30 países, chegando a produzir mais de 20 mil pares por dia. E não pára por aí, além do compromisso com o Meio Ambiente, a Kidy  mantém o programa “Pequeno Cidadão Kidy” em parceria com o SESI, onde as crianças tem atividades voltadas à cultura e lazer fora do horário escolar.

E falando em calçado, tem um especial que eu nunca imaginei que seria tão usado: a Pantufa!
Gente!!! Esse é o calçado para o Bebê ficar em casa de boa. Na hora que acorda, depois do banho, antes de dormir... Todos esses momentos são da Pantufa!
 O Bebê que fez os testes com a Pantufa ama andar com ela e chega a chorar na hora de ter que tirar para dormir, chegando muitas vezes a dormir com ela. Mas também é de um couro muito macio e super confortável, além dessa carinha que é super bacana para o Bebê interagir.
Essa Pantufa é confeccionada artesanalmente pela Olá Kala Ateliê de Rio Claro/SP.
Idealizada pela Cleide Martins que iniciou a criação de peças como uma espécie de terapia e também como uma fonte de renda, mas sempre com o objetivo de que o Ateliê se tornasse sua única atividade profissional, pois isso a levaria a uma grande satisfação pessoal. No primeiro momento, ela fazia peças mais rústicas tendo um foco maior em acessórios. Depois veio o nascimento do Bebê da sua filha Thais Martins Labecca, que se uniu ao Ateliê, aumentando a linha de produtos e também possibilitando para ela ficar mais em casa com o Bebê.
Hoje o Ateliê conta com linha de bijuterias, acessórios, sapatinhos em couros e/ou tecidos, roupas infantis, livros sensoriais e objetos em madeira, todos produzidos de forma artesanal. Esse sapatinho de couro teve como inspiração o Bebê dando seus primeiros passos, vendo seu Neto e buscando atender às suas necessidades.

E conforme nossos Bebês vão crescendo, vamos percebendo seus interesses e como podemos auxiliá-los em seu desenvolvimento. E uma forma de estimular a coordenação motora, a memorização e a interação são o uso dos brinquedos lúdicos.
Cada idade pede um tipo de brinquedo. Com aproximadamente 1 ano e meio, os Bebês adoram montar e encaixar. São desafios que eles se sentem encorajados a desbravar.
O Cachorro Geométrico que é criação da Lígia da Fofitos Brinquedos Sensoriais do Rio de Janeiro/RJ, é um desses brinquedos. O Bebê desmonta e monta de diversas formas... mas uma coisa muito bacana é que vamos percebendo que o objetivo do Bebê é montá-lo da forma que ele é... Ele monta e desmonta o "Au Au" diversas vezes e o narizinho do Cachorro Geométrico faz barulhinho de sininho, o que chama bastante a atenção do Bebê.
O Cachorro pode ser montado de diversas maneiras, pois a cabeça, o nariz, a cauda e as patas são facilmente retiradas e colocadas em posições diferentes... Suas articulações são em "Velcro", esse detalhe é muito importante para que ele faça a montagem de maneira sensitiva.

Os brinquedos da Fofitos são desenvolvidos por profissionais da área de arte-educação e atuam há mais de 30 anos desenvolvendo brinquedos originais para crianças de 0 à 6 anos, ativando a criatividade e a imaginação.

Tem um outro brinquedo que selecionamos para estar nesta publicação porque é simplesmente muito especial, que é o Quiet Book do Atelier Mania de Fofura de Uberlândia/MG que surgiu quando a Glória de Jesus Superbi Guerreiro mudou de cidade e ficou com tempo ocioso e decidiu preenchê-lo fazendo artesanato.
As pessoas foram se interessando até que uma amiga lhe fez uma encomenda especial: um livro com atividades e que fosse de tecido para não rasgar. E foi assim que nasceu esse grande brinquedo.
Hoje, o tempo da Glória está bem curto e só confecciona o Quiet Book sob encomenda e como cada livro é único, ela sempre pergunta para a mãe do que o Bebê gosta de brincar e assim desenvolve o livro brinquedo.

A Glória indica o Quiet Book para crianças acima de 2 anos e meio, mas para nossa surpresa fizemos um teste com um Bebê de 1 ano e 7 meses e foi super positivo. Ele chega da escolinha e já chama pela "Cocó" e gosta muito de tirar e colocar a chuvinha das florzinhas... Fora a pesca dos peixinhos que é o que mais brinca.
Os pais brincam com ele e disseram que ele não cansa de fazer as atividades do livrinho, inclusive a partir dessa experiência, ele começou a pedir os livros da prateleira para ver. É claro que não é a mesma coisa mas já mostra uma grande influência de incentivo à leitura.

O Quiet Book trabalha o intelecto, parte cognitiva, coordenação motora e dependendo da idade da criança, dá para incluir atividades com números e letras.

Brincar com Bebê é bom demais. Mas todos nós sabemos que um Bebê em casa deixa tudo de cabeça para baixo, por mais organizado que sejamos. E para nos ajudar na arrumação diária vale sim um Cesto para Brinquedos, pois é a forma mais rápida de ajeitar o local e também já dá para ir orientando o Bebê dizendo que depois de brincar deve guardar todos os brinquedos no Cesto.

Esse Cesto Organizador é da Bilabiloca de Botucatu/SP que tem a Fabíola como idealizadora.
Pode ser usado tanto como cesto de roupa como cesto para guardar brinquedos, porém nossa sugestão aqui é para utilizarem como Cesto para guardar brinquedos mesmo.

É uma peça em algodão com fundo revestido em manta acrílica e tem essa carinha fofa que chama a atenção dos Bebês... Eles já sabem que seus brinquedos ficam ali e depois de brincar é só guardar tudo. Depois que o Bebê já não for mais tão Bebê, pode mudar a utilização do Cesto, ou seja, você vai aproveitar muiiiito essa peça.
 A Fabíola desde cedo ama costurar e confecciona peças em tecidos como brinquedos para diversas idades, acessórios para usar na cozinha, presentes lindos para sua festa de casamento ou aniversários. 
Ela gosta de ser chamada de Fá, Fabí ou Bila. Este último serviu de inspiração para dar o nome a marca.

A Bilabiloca já é nossa parceira faz tempo! Participou conosco no passado de uma Ação Social muito bacana. De uma olhada aqui!

Em resumo... Uma coisa é certa!
Um filho por mais que cresça, jamais deixará de ser um filho. Os cuidados e carinhos se estendem por uma vida e cada fase será uma nova descoberta.

Aproveite cada momento e inclua no seu dia a dia um item muito importante e que jamais, jamais deve faltar... O AMOR!!!

É por isso que todos os itens aqui citados foram produzidos por pessoas e empresas especiais com muito amor naquilo que fazem. São detalhes que mostram a importância de cada fase na vida do nosso Bebê que estará sempre em 1º lugar.
<3

Participação excepcional nesta publicação "Seu Bebê em 1º lugar"
(Redirecionamento para page do Facebook ao clicar nas imagens)

Nenhum texto alternativo automático disponível.   
Nenhum texto alternativo automático disponível.   A imagem pode conter: céu, texto e natureza
A imagem pode conter: texto   
A imagem pode conter: texto   Nenhum texto alternativo automático disponível.
A imagem pode conter: texto   Nenhum texto alternativo automático disponível.
Nenhum texto alternativo automático disponível.   Nenhum texto alternativo automático disponível.


Redação: Fabiana Martins
Créditos de Conteúdo e Fotos: Revista Neoo

3 comentários:

  1. Parabéns a matéria! Dicas nessa fase é sempre muito bem vinda!!! Adorei a materma! :)

    ResponderExcluir
  2. Binha.. Minha querida amiga..ficou sensasional..excelente.. Muito suave o texto e agradável. . vai ajudar muitas mamães de primeira viagem.. Kkk .. Parabéns e continue postando temas de diverdos interesses ..abraços.. Saudades... Gilmar

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Post Top Ad