Post Top Ad

A comida turca: Café da manhã

Olá pessoal, tudo bem? Vamos de fato falar sobre a Turquia e a Capadócia? E nada melhor do que começar falando de comida! Mais precisamente o café da manhã: kahvaltı como é chamado por aqui.

E vejam só que coisa mais linda!
 

Primeiro temos o çay que é tomado nesses copos em formato de tulipa, mas de manhã usamos xícaras maiores.
Um detalhe: o çay é tomado aqui durante todo o dia, é um costume daqui. E em qualquer lugar que você vá, eles te oferecem uma xícara (qualquer lugar mesmo! Seja prefeitura, banco, loja...)


Uma coisa que não falta nunca no kahvaltı são o pepino e o tomate em toda e qualquer refeição, seja separado como aqui ou picado e misturado como uma salada.
As frutas estão sempre presentes também e são muito parecidas com as do Brasil, porém aqui a grande maioria vende apenas o que é da época, o que eu acho maravilhoso e saudável. Os queijos peynir nunca estão de fora e tem sempre mais de um tipo pra você escolher. Tão deliciosos! Outra tradição aqui são os sigara böreği esses rolinhos de massa muito fina recheados de queijo temperado e fritos. Eu adooooro!

Como vocês podem ver, é uma refeição completa, além do que já citei tem sempre ovos (cozidos, fritos ou omeletes), batata frita, french toast, iogurte. E os pães? São uma delícia também e as padarias aqui se chamam fırın e os pães se chamam ekmek. Já deu pra aprender algumas palavras, não é?! :) 

 Tem muito, mas muito mais comidas pra mostrar pra vocês, mas vou mostrando aos poucos, assim vocês vão ficando com vontade, rs.

Um beijo! 

Cássia


Artigo: Cássia Brito
Correspondente Internacional 
da Turquia para o Mundo
Fotos: Cássia Brito

Cenário:
Kemal’s Guest House

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad