Post Top Ad

A melhor maneira de acordar o corpo

Cada um tem um jeito de acordar...
Uns acordam num salto
 enquanto outros gostam de ficar mais 5 minutinhos...
e mais 5... e mais 5...

Uns não conseguem comer nada ao acordar
enquanto outros não funcionam direito se não tomarem um bom café da manhã...
E por aí vai.

Alguns hábitos fazem bem ao organismo
enquanto outros vão danificando a cada dia.

Pense em nosso corpo como uma máquina onde diariamente precisamos dar a devida manutenção para que ele funcione bem... senão literalmente ele vai "pifar".

Para você que quer mudar gradativamente em prol de uma vida melhor, aqui indicamos algumas dicas valiosas para a "Life"... Confira !!!


Acorde naturalmente
Esse pode se dizer que é um dos hábitos mais difíceis de se alcançar, mas é bem mais fácil e possível do que se imagina... Basta ir tentando, numa espécie de treino diário, até o objetivo ser alcançado.

Para você conseguir acordar naturalmente, é preciso em primeiro lugar, dormir a quantidade de horas necessárias para descansar. Então se você precisa acordar às 6h, o ideal é que esteja na cama pelo menos às 23h. Esse processo de ir dormir faz toda a diferença para acordar bem e descansado.

Quando você estiver indo dormir, busque fazer atividades relaxantes como um banho tranquilo, ler um livro, uma auto-massagem, um filminho, etc...

A regra de ouro é pensar antes de dormir: "Amanhã vou acordar às 6h."

Coloque o relógio para despertar às 6:15h, esse será o exercício para você acordar antes do relógio despertar. Esse treino pode demorar meses, alguns dias darão certo e outros não, até seu corpo acostumar a acordar naquele momento do dia.

Acordar sem uma "buzina" na sua orelha fará você despertar mais tranquilamente e isso refletirá em todo o seu dia.


Alimente seu corpo com um ótimo combustível
Nosso organismo está acordando e o primeiro alimento que ingerimos tem uma ação potente sobre ele, por isso o ideal é ingerir algo que faça seu corpo acordar gradativamente.

A dica aqui é você optar em tomar um chá quente suave, pois o fato de ser um chá quente ajuda a fazer uma higienização no organismo enquanto ele desperta... Sabe quando você joga água quente para auxiliar a tirar gordura de um objeto? Então, essa mesma limpeza acontecerá com seu corpo.

Depois de um chá delicioso, você toma o seu desjejum habitual, com café preto, pão, frutas e outras delícias. Muitas pessoas adoram acordar e já tomar aquele café puro, porém o café acorda o organismo de uma maneira frenética e o funcionamento da nossa máquina agradece se iniciarmos com algo mais suave para dar o "start" do dia.

Esse é um hábito difícil de mudar, por isso, o que eu sugiro é iniciar esse processo começando com uma água fresca e depois mudar para o chá quente.

Existem diversas outras formas positivas de iniciar a alimentação do dia. Comer uma fruta como sendo o 1º alimento do dia é uma dica muito 10. Ao ingerir uma fruta quando está em jejum, o organismo absorve as propriedades do alimento com muita eficácia. Por exemplo, se você exagerou no jantar, comer uma fatia de abacaxi ao acordar é dar ao corpo o adstringente que ele precisa. Totalmente diferente de comer a fatia de abacaxi após a refeição, que normalmente irá ter uma ação de fermentar o que foi ingerido.

Se você for optar em comer uma fruta de manhã, ingira somente ela... Nem mesmo água deve ser tomada junto... Coma a fruta e apenas depois de 30 minutos faça seu café da manhã habitual. Para quem trabalha fora, a dica é comer a fruta e ir se arrumar, assim dá o tempo exato para comer outros alimentos depois.


Para os fumantes
Nunca... mas nunca inicie seu dia acendendo um cigarro antes de ingerir qualquer alimento, ou estará alimentando seu organismo com cigarro.

Tome pelo menos uma água antes, coma uma fruta ou até mesmo o café preto, que é muito energético para acordar o corpo, mas é bem melhor do que acordar o corpo com um cigarro. Depois que você se alimentar de alguma maneira, sente e fume seu cigarro.


Para aqueles que não conseguem se alimentar ao acordar
Você já deve ter ouvido que o café da manhã é a principal refeição do dia, pois é, isso porque você vai fazer diversas atividades e seu corpo precisa de combustível para ativar. Esse é o hábito mais fácil de mudar, pois você pode começar comendo uma única uva de manhã e aumentando a cada dia que passa e logo estará fazendo seu desjejum com o maior prazer.


Todas essas dicas você pode ir fazendo gradativamente até mudar os hábitos desejados.
Não há necessidade de ser radical e querer fazer toda a mudança do dia para noite. Um hábito é uma das coisas mais difíceis de se mudar e a melhor maneira de fazer essa alteração é indo passo a passo, pois quando menos esperar, já estará agindo totalmente diferente, naturalmente!!!


Artigo: Binha Martins
Foto: Revista Nós e Outros Olhos

Cenário:
Leão Fuze com Chá Especial
Mandala de Luz com Árvore de Pedra
Cozinha & Coisinhas da Denise com Jogo Americano
Ateliê Ana Franco com Xícara e Pires em Cerâmica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad