Post Top Ad

Comprovado: mulheres precisam de mais horas de sono que os homens

Se você tem a impressão que sente mais sono do que o seu marido, e acha que precisa de mais horas para dormir do que ele, saiba que você não está enganada e muito menos sozinha nessa! De acordo com uma pesquisa realizada no Centro de Pesquisa do Sono, na Universidade de Loughborough, no Reino Unido, pessoas do sexo feminino realmente precisam dormir mais do que as do sexo masculino. A explicação para isso está nas conexões cerebrais.

Segundo o estudo, as mullheres precisam de mais tempo de sono do que seus parceiros por conta da tendência que elas têm de conciliarem várias atividaddes simultâneas durante o dia. Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores avaliaram 210 homens e mulheres de meia idade e descobriram que as mulheres que dormem menos têm mais problemas de saúde do que eles.

"O cérebro das mulheres é ligado de maneira diferente, de modo que a sua necessidade de sono será um pouco maior. As mulheres tendem a ser multitarefas e, assim, acabam exigindo mais da capacidade do cérebro do que os homens", explica o professor Jim Horne, um dos autores da pesquisa.

Ainda segundo os resultados do estudo, as consequências negativas de uma noite mal dormida também é mais presente no sexo feminino: "Para as mulheres, o sono de má qualidade está fortemente associado ao nível de estresse psicológico e aumento de sentimentos de hostilidade, depressão e raiva", esclareceu o professor.

Ou seja, quando parece que você não vai conseguir levantar da cama, não é preguiça; você está apenas obedecendo às necessidades do seu corpo. É a ciência que diz. E quem somos nós para discutir com ela?



Fonte: Revista Crescer
Crédito Fotos: Google


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad

Visite nosso Instagram