Post Top Ad

Para usar o Whatsapp é necessário celular, internet e bom senso


imagem: Google


O Whatsapp é realmente incrível. Tem baixo custo pois basta ter um celular compatível com o aplicativo e estar conectado na internet, podemos utilizar como um telefone e tem um feed back ágil das mensagens que enviamos, já que sabemos se a pessoa recebeu ou leu. Até aí, maravilha!

Mas uma coisa que está faltando para o uso do Whatsapp é o bom senso.

O Whatsapp é uma ferramenta direta, que quando enviamos uma mensagem, por mais que a pessoa não veja imediatamente, ela receba um sinal que identifica esse envio e dependendo do dia e horário pode simbolizar um incômodo.

Escrever um email, mensagens ou comentários em redes sociais como Facebook ou Twitter é muito diferente. Podemos escrever em qualquer dia ou horário já que para a pessoa visualizar ela precisa se logar... Já no Whatsapp o bom senso é preciso...


Algumas dicas:

Se você vai enviar uma mensagem sobre trabalho, envie em horário comercial, no máximo até aproximadamente às 19:30h durante a semana... e em final de semana nem pensar, salvo em casos que o contato já está esperando uma mensagem da sua parte.

Para contatos pessoais se envia a mensagem em horários que você poderia por exemplo ligar para a pessoa. Isso vai depender do tipo de intimidade que você tem, mas no geral receber mensagens muito cedo ou muito tarde é no mínimo desagradável... e vamos combinar, de madrugada e em final de semana antes da 10h só se for realmente uma emergência.


Binha Martins





Post Top Ad