Post Top Ad

Telescópio GAIA abre as portas do infinito!


Telescópio GAIA abre as portas do infinito!
A revista Nós e outros Olhos sempre da uma olhada no que esta acontecendo em nossa redondeza, porém a notícia que trazemos e das grandes redondezas do espaço sideral.

Em 2013 foi lançado o satélite GAIA, nome que nas culturas naturais significa a personificação do planeta Terra, uma mulher gigantesca e poderosa (Em homenagem à deusa grega, a Teoria de Gaia (também conhecida como Hipótese de Gaia) foi criada pelo cientista britânico James E. Lovelock). Destinado a orbitar o sol, entre 2014 e 2015 o satélite Gaia tem mapeado o nosso sistema solar e todo braço da grande espiral em que vivemos na Via Láctea (Galaxia). Esse mapeamento continua até hoje e muito à de vir pela frente ainda.

Em 2013 foi lançado o satélite GAIA

Recentemente Gaia esta disponibilizando imagens que abrange mais de milhões de estrelas, não só as que os cientistas, astrônomos, cosmólogos, astrólogos entre outros já conhecem, mas também aproximadamente 400 milhões nunca mapeados antes. É muita loucura observar tudo isso e também uma grande viagem, uma viagem prazerosa rumo ao desconhecido.

Um momento em que fãs de ficção cientifica aguardam como um presente de natal rsrs !!!

Entre no site e baixe o programa, os cientistas estão pedindo colaboração de todos a descobrir devido a tanta informação que existe, confira: https://www.gaia.ac.uk/

Aqui estamos todos nos preparativos de achar algo inesperado, e se caso isso acontecer é claro que nossos leitores serão os primeiros a saber... Seguimos na torcida e rumo as GALAXIAS !!!

Conteúdo: Revista Nós e outros Olhos
Foto: Google

Link para a notícia original: http://www.unawe.org/kids/unawe1620

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad