Post Top Ad

O homem que ficou milionário vendendo pedras


Nunca dou sorte nestes amigos secretos e nem sei porque continuo participando destas brincadeiras de fim de ano. Já fui presenteado com caixa de lenços, aquele copo de plástico com cinco cuecas, meia 3/4 e toda sorte de coisas que vão sumir no mundo paralelo da gaveta do guarda-roupa de coisas que nunca vou usar. Este ano já ganhei um caixa de sabonetes Senador e um vaso de xaxim com um pé de Comigo ninguém pode... Quem é que afinal presenteia uma pé de Comigo ninguém pode? Eu não sei de onde este pessoal tira tanta (falta de) criatividade ao presentear, pois se pensassem como Gary Dahl, que se tornou milionário em menos de seis meses, poderiam dar um presente, ao menos, inovador.



Gary Dahl foi um executivo publicitário da Califórnia que, em um jantar de confraternização pouco antes do Natal, escutou um monte de reclamações de seus amigos em relação a seus mascotes, e decidiu inventar um que não fosse uma máquina de fazer cocô por todo o quintal e nem te acordasse pela madrugada querendo brincar. Algo assim como um Tamagotchi, mas em 1975. O resultado foi... o Pet Rock.



Sim, entendeu bem: uma pedra. Gary Dahl ficou rico vendendo pedras. Comprou milhares de pedras a um centavo cada uma e vendeu-as por 3,95 dólares. Mas vendeu-as em caixas de papelão com palha similares às que tem nos pet-shops, e adicionou um manual de instruções completamente idiota, mas bem humorado, no qua explicava como adestrar sua pet pedra, com esclarecimentos como, por exemplo, que para atacar ou rodar precisava uma pequena ajuda do dono.



A brincadeira triunfou e só naquele natal vendeu milhões, causando um alvoroço que no ano seguinte já não mais existia. Não obstante, em 1976, Gary Dahl já era milionário e pouco se importava com tudo isto. Há pouco voltaram a fabricar as Pet Rocks, mas com faces desenhadas e acessórios. Nada a ver com a simplicidade do produto original. Podem ser encontradas na rede a preços muito loucos e bastante competitivos.
Os fãs mais nostálgicos e desocupados decidiram fazer suas próprias pet Rocks com olhinhos e pequenas casinhas para que formem famílias de pedrinhas felizes. E inclusive o famoso humorista Weird Al Yankovik fala delas em "E-Bay", sua famosa versão de "I want it that way" dos Backstreet Boys.

Portanto se está em dúvida sobre o que presentear neste Natal, pense em inventar algo que possa torná-lo rico. Vai que funciona! Por outro lado uma pet pedra personalizada poderia ser uma boa alternativa de presente, mas é bom se proteger caso o presenteado não goste e resolva te dar uma pet pedrada bem na cabeça.



Fonte: http://www.mdig.com.br

Post Top Ad