Post Top Ad

Fotógrafo capta imagem surpreendente de tubarão de sorriso rasgado


Um tubarão de ponta preta foi apanhado de boca arregalada, sorridente, no preciso momento em que se preparava para abocanhar um enorme cardume de sardinhas. 



A fotografia foi registada por Vladimir Levantovsky, de 50 anos, durante a Corrida Anual de Sardinhas no Porto St. Johns na África do Sul.
Segundo o fotógrafo, a Corrida Anual de Sardinhas é um dos fenómenos naturais mais espectaculares da Terra», acrescentando que «todos os anos, milhões de sardinhas agrupam-se em cardumes e viajam ao longo da costa sul-africana. Quando isto acontece, muitos predadores, incluindo tubarões, golfinhos, pássaros e baleias, juntam-se também junto à costa, explicou. E quase de imediato começa a assistir-se a um banquete. Os predadores atacam os cardumes de sardinhas conduzindo-os para a superfície, o que dificulta que escapem.
O fotógrafo reconhece que o tubarão que fotografou parece estar realmente a sorrir, tal como um personagem do filme de animação Nemo.
A forma da boca pode assemelhar-se a um sorriso mas não é – apenas parece, porque os tubarões não expressam as emoções como nós, argumenta.




Dica: Mayara Martins





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad