Post Top Ad

Atenção veganos: água de cozimento de grão de bico substitui a clara de ovo para fazer clara em neve


Clara de ovo é coisa do passado. Agora você, vegano, amigo de vegano, pode preparar merengue, suspiro e vários outros pratos. O substituto vegetal da clara de ovo é algo simples, barato e que pode ser encontrado em qualquer lugar: água de cozimento de grão de bico. Sim, acredite! A dica foi compartilhada pela página Papacapim.




Aquele líquido que sobra na panela quando se cozinha grão de bico em casa. Ele mesmo. Ou o líquido que acompanha grão de bico enlatado.


Modo de Fazer:

1. Cozinhe grão de bico e reserve 3/4 de xícara da água do cozimento (ou a mesma quantidade do líquido que vem com o grão de bico enlatado).

2. Para deixar a mistura mais concentrada, transfira para uma panela pequena e ferva até o líquido reduzir pela metade. Isso faz com que o merengue fique mais consistente.

3. Bata o líquido (concentrado ou não) na batedeira ou com batedor elétrico o mais indicado!)

4. Quando a mistura tiver dobrado de volume e estiver espumante e aerada acrescente 1/2 xícara de açúcar comum e continue batendo até atingir a consistência de mashmallow mole.

5. Como fica um leve sabor de grão de bico, perfume a mistura com gotinhas de extrato de baunilha, raspas de limão ou laranja, essência de amêndoas também caem bem, dependendo da receita.








Acréscimos: 

E independente de você ser vegano ou não, vale a pena produzir uma sobremesa com a clara em neve da água do grão de bico ao invés de joga-la fora. Nem que seja para fazer simples suspiros e guarda-los em potes.

Binha Martins




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Post Top Ad