Post Top Ad

Receita de Maionese de Azeite para que seu Natal seja muito especial !

Aclamada por muitos, a Maionese desde 1700 vêm se difundindo no mundo com suas diversas receitas e opções pra lá de exóticas. Desde a tradicional à mais elaborada, esse acompanhamento está presente nos mais diversos restaurantes, lanchonetes e lares.

O mais comum hoje em dia é se comprar Maionese pronta nos supermercados, uma infinidade de marcas, sabores e texturas... Mas mesmo com essa diversidade, ainda optamos pela caseira. Em nossa opinião, a Maionese industrializada tem um cheiro forte enquanto a maionese caseira você pode perfumá-la com especiarias e assim, alterando alguns ingredientes a tornando mais saudável e sofisticada.

O maior perigo de uma maionese é o ovo, pois não sendo bem manuseado, pode transmitir doenças como a temida salmonela. E esse bendito ovo está presente em praticamente todos os modelos.

Existem diversas receitas de maionese encontradas no mundo on-line, com ovo ou sem ovo, com azeite ou com óleo... uma para cada tipo de gosto e paladar. 

Hoje neste dia especial de Natal, queremos mostrar uma receita bem legal de uma Maionese Caseira a base de Azeite. Essa é uma receita bem sofisticada que impressionará todos os convidados que neste dia degustarem. 
Conheça a Receita Neoo de Maionese de Azeite!
Uma delícia e você pode comer a vontade e sem culpa, pois ela não leva ovo em sua receita ;)

Ingredientes
1 Garrafa de 500 ml de Azeite Borriello (aproximadamente)
Grãos de Mostarda Kampo de Ervas a gosto
1 colher (sopa) de Molho de Mostarda
2 colheres (sopa) de Suco de Limão
400 ml de Leite
1 pitada de Noz Moscada
Sal a gosto

Modo de Preparo
No liquidificador coloque o Leite e comece a bater.
Adicione os grãos de mostarda, o molho de Mostarda, a Noz Moscada e o Sal.
Mantenha o liquidificador ligado durante todo o preparo da Maionese.
Inclua o suco de limão após bater esses ingredientes.
Agora aos poucos, aumente gradativamente a potência do liquidificador e acrescente o Azeite até ficar com a textura de Maionese.

Com a Maionese pronta, guarde-a bem fechada e leve para a geladeira por 2 horas aproximadamente.
Retire-a para eliminar o soro, mexa-a e volte novamente para a geladeira.

Quando for servir, mexa-a levemente !
Essa Maionese de Azeite é muito especial e tem um sabor espetacular de azeite, pois é ele o principal elemento. Por isso, essa maionese pede acompanhamentos tão especiais para acompanha-la.

Nossa dica pra deixar qualquer um de queixo caído é servi-la em um Bow de cerâmica bem bonito. Caso tenha uma Bandeja, poderá colocar todos os complementos de uma refeição e levar aonde seus convidados estiverem. Complete o cenário com uma ótima Cerveja Artesanal, Pães e Atum empanado com gergelim e grãos de mostarda.
Você certamente já deve ter ouvido falar do programa da GNT "Que Marravilha!" do queridíssimo Claude Troisgros... Pois bem, foi através de uma de suas receitas que aprendemos a fazer esse Atum empanado com Mix de Gergelim.

É bem simples de fazer e você pode conferir todo o processo AQUI!

Nossa inovação na receita foi incorporar os Grãos de Mostarda para dar um toque bem especial ao prato. Realmente ficou muito bom e o pessoal da Kampo de Ervas, que são um dos maiores representantes aqui no Brasil de especiarias, estão de parabéns com esse ótimo produto.

São macios e combina com muitas receitas que você pode desenvolver. Aqui usamos tanto na maionese quanto no peixe como deu para perceber.

Para fazer esse mix no Atum, basta misturar esses os grãos de mostarda com o gergelim branco e preto.
Para acompanhar esse prato, indicamos a Cerveja Artesanal Witbier da Cervejaria Brave Beer. Essa é uma cerveja a base de limão siciliano que eleva o toque cítrico a outro patamar, pois quando falamos em cerveja, esse é o grande detalhe que faz a diferença.

Uma cerveja refrescante, leve e tropical que limpa o paladar do toque aveludado da maionese e do peixe, deixando uma sensação única ao paladar. Com seus 4,0% de teor alcoólico e com toques de cascas de laranja e coentro... sua harmonização será perfeita.

A Witbier da Brave Beer é uma das pioneiras desde que a marca começou no mercado. Ela foi uma das culminações da marca em se especializar nos mais variados tipos de cerveja com alto padrão Alemão e Belga.

Para quem ama cerveja artesanal, essa é uma que não dá para ficar de fora... Experimente !!!
Feita sob medida para essa receita, essa Bandeja em Mosaico da Eli Poggioli Mosaicos encantou a todos com sua inspiração em espirais. Esse o toque final que todo anfitrião deve ter para cativar seus convidados... Pois aonde eles estiverem, a refeição surpresa será entregue com muita elegância e praticidade.

A bandeja é feita em MDF, contém diversos ladrilhos coloridos colados um a um em pasta para azulejos, muito leve e versátil. Pode ser muito usada para levar os alimentos quando seus convidados estiverem em um sala, jardim e até mesmo na piscina... Tudo vai depender da sua imaginação.

Seus tons pastéis ornam com todos os elementos sobre ela bem assim como suas espirais, que fazem com que tudo tenha praticamente seu lugar certo de estar.

Um trabalho artesanal que com certeza fará a diferença em seu lar ;)
Agora vai o toque de mestre.... Servir uma cerveja bem gelada no copo de cerâmica !!!

Isso mesmo, normalmente as cervejas são sempre servidas em copos de vidro ou de inox, mas os de cerâmica desenvolvidos pela Tauá Cerâmica, tornam esse servir algo extremamente luxuoso. É por isso que neste dia de Natal tudo deve ser especial, não é verdade?!

Cris Rocha é uma ceramista de mão cheia e cria belas obras de artes com sua criatividade sem fim. Amamos ver seu trabalho sendo posto a prova e essa receita prova que tudo o que ela faz fica sempre bonito.

Ela não só criou esses belos copos, mas também o Bow e os pratos para essa receita. Todos eles deram o charme necessário para que tudo saísse tão belo assim.

O grande detalhe é que esses copos permanecem a temperatura e formação de espuma da cerveja por mais tempo, por isso se você está fazendo copos personalizados para sua cervejaria, pense a partir de agora utilizar os de cerâmica para agradar seus clientes e parceiros... Todos irão adorar !!!
Azeite... Tá na hora do Azeite !!!1

Tudo vai bem com esse "bem" especial que é extraído das melhores Oliveiras, é por isso que esse azeite está sendo tão bem falado neste ano de 2017, imagina em 2018. 

Esse é o Azeite Fino e Extra Virgem da Borriello, uma marca de Andradas/Mg e tem toda a sua produção em território nacional. Ele 100% nacional e muito brasileiros começarão a utilizar em breve em suas casas e também nos melhores restaurantes.

Ele é Azeite mesmo, não é composto nem nada... 100% gente !!! E seu sabor... ai esse sabor... Inigualável. Deixa todos sempre boquiabertos.

Com o Azeite fizemos a maionese, fritamos o atum e é claro... O fio de azeite no pão para finalizar é o toque final mais que clássico. Por isso indicamos esse Azeite para que ele também seja um clássico em sua vida e torne seu dia a dia mais saboroso, pois tudo que é feito com azeite fica muito melhor.

Seja saudável e consuma azeite regularmente !!!
Agora que já passamos as melhores dicas para que esse seu dia de Natal seja inesquecível, inspire-se com todos desse time e faça essa receita para a sua família e surpreenda a quem você ama.

Essa publicação é um presente de Natal da Revista Nós e outros Olhos para todos que aqui estão lendo e se inspirando, sem você nada disso teria existido.

Por isso agradecemos um por um, leitor, parceiro, cliente e é claro... Todos os amigos que fizemos neste ano de 2017. Que neste novo ciclo que vem pela frente possamos prosperar juntos e seguir em frente neste grande rio da vida.

Com esse pedaço oferecemos todos os bons votos para você e sua família... Seja sempre Feliz !!!!

Um Feliz Natal !!!

Participação excepcional nesta Receita Neoo de Maionese de Azeite
(Redirecionamento para page do Facebook ao clicar nas imagens)

 








Receita Maionese: Fabiana Martins
Redação: Davi Oliveira
Crédito Fotos: Nós e outros Olhos

Cenário: Avental da Kit House Ateliê
Créditos a menção
de GNT - Que Marravilha! - Claude Troisgros

4 comentários:

  1. Excelente reportagem. As peças de mosaico, as peças de cerâmica em composição com os alimentos, maionese, atum, azeite, cerveja. Apresentam uma harmonia perfeita. As cores dos elementos estão perfeitamente entrelaçadas. Parabéns pelo lindo trabalho. Criado a partir de estudo e critério. O conteúdo vem envolver tudo isso como se estivesse amarrando e dando um laço. Presente!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentário.... Uau !!!!
      Nos sentimos muito felizes quando recebemos esse tido de feedback, ele só nos fortalece e nos indica que estamos seguindo por bons caminhos.

      Agradecemos pelas palavras Ateliê Pinta e Borda... Suas palavras são muito especiais :)

      Excluir
  2. Quem disse que azeite e argamassa não combinam? ;)
    Adorei fazer parte desse trabalho! Fiquei muito satisfeita com os componentes que meu trabalho carregou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Combinou e muito!

      Nós também ficamos muito felizes com sua participação. Suas peças tiveram um papel fundamental para termos esse resultado.

      Excluir

Deixe seu comentário

Post Top Ad